Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Aeronave do CIOPAER Efetua Transporte Aeromédico de Vítima de Acidente de Miracema Para Palmas

Data do post: 16/09/2018 00:11:10 - Visualizações: (970)

A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer – TO) efetuou, no início da tarde deste sábado (15), o transporte aeromédico, de Miracema do Tocantins para o Hospital Geral de Palmas (HGP), de um homem que estava em estado grave, em virtude de um acidente de trânsito, ocorrido na cidade do interior do Estado. 

SSP-TOA equipe multimissão do Ciopaer, órgão ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO), foi acionada na manhã deste sábado pelo SAMU Palmas a fim de auxiliar no transporte aeromédico de uma vítima do sexo masculino, de aproximadamente 40 anos, que tinha sofrido um grave Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

O acidente ocorreu na cidade de Miracema e com a necessidade urgente de transferência, o “Tocantins 01” foi acionado com o objetivo de trazer para o HGP, em Palmas, a vítima, que no momento do acidente conduzia uma motocicleta, que colidiu com ou veículo de passeio.

De imediato, o helicóptero, que além dos tripulantes do Ciopaer, contava com um médico e uma enfermeira do Samu embarcados, partiu rumo ao Hospital Regional de Miracema, sendo que o deslocamento durou apenas 20 minutos.

A cidade de Miracema está localizada na região central do estado distante de 74 km de Palmas e a mesma remoção sendo feita por meio terrestre pode demorar até 45min de Hospital para hospital. Após chegar a cidade, o paciente foi embarcado e, imediatamente, a aeronave partiu de volta para Palmas, onde pousou no HGP, poucos minutos depois, onde uma equipe daquela unidade de saúde já aguardava o paciente para que o mesmo recebesse os cuidados dos quais precisava. 

A pronta intervenção da aeronave do Ciopaer fez com que a vítima pudesse receber atendimento especializado, em um curto espaço de tempo, o que é de vital importância em casos dessa natureza. A parceria do CIOPAER e SAMU ainda deixa a equipe médica mais tempo disponível em Palmas à disposição da sociedade.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins