Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário da Segurança Pública Prestigia Aula Inaugural do Sistema Prisional em Palmas

Data do post: 18/09/2018 12:57:10 - Visualizações: (747)

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, participou, na tarde desta segunda-feira (17), da aula inaugural para 391 alunos do curso de formação do cadastro reserva do sistema penitenciário do Estado do Tocantins.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento foi idealizado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça e aconteceu no auditório de uma universidade particular da capital.

Em seu discurso, Fernando Ubaldo deu às boas vindas e desejou muita sorte aos futuros técnicos e analistas em defesa social que atuarão dentro das unidades prisionais do Tocantins, reforçando o efetivo do sistema prisional e contribuindo para uma segurança pública mais forte e com mais qualidade.

O Secretário também enfatizou que, com a formação e consequente entrada em serviço dos novos agentes, o Estado do Tocantins passa a contar com profissionais plenamente capacitados e aptos a exercer suas funções com competência e dedicação, o que resultará em mais segurança para a população de todas as regiões do Estado.

“Temos uma parceria muito grande com a Secretaria da Cidadania e Justiça, sendo que, inclusive integrantes da Polícia Civil, por meio do Gote, ministrarão aulas durante esse curso, além do que, a Polícia Civil, sempre está atuando em conjunto com o sistema prisional, seja nas revistas de unidades prisionais, controle de distúrbios, na segurança dos presídios, bem como outras situações específicas”, pontuou o secretário.

Secretaria de Segurança Pública-TOO Secretário também se disse satisfeito com o início do curso de formação dos novos agentes e falou sobre os ganhos que a segurança pública terá com a incorporação dos novos profissionais. “O aumento do efetivo do sistema prisional resultará em mais segurança para os presídios, sendo que os novos técnicos chegam para suprir uma demanda existente que já vinha de muitos anos”, disse o secretário.

O curso terá duração de 30 dias e será realizado em tempo integral pela escola penitenciária do Tocantins. Após o término do curso, que tem caráter eliminatório e classificatório, os novos técnicos e analistas em defesa social exercerão suas funções nas 43 unidades prisionais masculina e feminina do Estado, bem com como nas três centrais de monitoramento eletrônico de tornozeleiras do sistema prisional.

Com a formação e entrada em serviço dos 391 alunos, conclui-se o curso de formação do Sistema Prisional do Estado do Tocantins. Além do secretário da SSP, Fernando Ubaldo, o evento também contou com a presença do secretário da Cidadania e Justiça, Héber Luís Fernandes, do secretário da Casa Civil, Rolf Vidal, da presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, do superintendente do Sistema Penitenciário, Orleanes Alves, do tenente-coronel Melo, da Polícia Militar, além de representantes da OAB e da Defensoria Pública estadual.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO