Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto de Atenção à Saúde Tem Início em Araguaína

Data do post: 18/09/2018 13:27:32 - Visualizações: (630)

Magistrados que atuam na Comarca de Araguaína participaram, nesta segunda-feira (17/09), do workshop do Projeto de Atenção à Saúde: o comportamento preventivo para a melhoria da qualidade de vida. 

Tribunal de Justiça-TOA programação, com atendimento individual, segue até quarta-feira (19/09) e faz parte da política de qualidade de vida do Poder Judiciário do Tocantins.

Com o tema "Produtividade X Relacionamento X Saúde ocupacional, é possível ter tudo isso ao mesmo tempo?”, o workshop buscou incentivar nos magistrados uma rotina com hábitos mais saudáveis para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Para o juiz Erisberto e Silva Furtado Caldas, o curso contribuiu para os participantes identificarem os problemas que enfrentam no dia a dia e aprenderem a aliviar o estresse causado por eles. "O curso é importante para a gente trabalhar bem, estar bem; é bom para identificar os problemas que nos afligem e, por conseguinte, resolver estes problemas", afirmou.

A diretora do Foro da comarca de Araguaína, juíza Lilian Bessa, também elogiou a iniciativa. "Eu acho importantíssima essa equipe da saúde estar fazendo este processo. Os mesmos problemas que nós passamos aqui em Araguaína, eu acredito que existam em outras comarcas também. Nós precisamos de alguém olhando para este lado da saúde e o lado emocional, tanto do servidor quanto do magistrado", pontuou.

Atendimento individual

Todos os magistrados que participaram do workshop também passam por atendimentos individuais. O projeto tem como principal objetivo proporcionar a servidores e magistrados o desenvolvimento de habilidades que lhes auxiliem na prevenção de doenças e na melhoria do ambiente de trabalho e nas relações laborais, potencializando a satisfação pessoal, o sentimento de cooperação e respeito e a identidade para com o trabalho.

A presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto), juíza Jullianne Freire Marques, participou de todas as etapas do projeto e destacou a importância da iniciativa. "Eu acho que a melhoria no ambiente de trabalho, com certeza, vai contribuir para redução de doenças ocupacionais. E o projeto foca nisso, nessa questão da relação de trabalho; faz a gente se entender melhor, assim podemos entender melhor o outro também", afirmou.

Programação

No dia 20 de setembro, os servidores da comarca vão participar do workshop “Saúde ocupacional, qualidade de vida e inteligência emocional: como andar juntas?”, que será dividido em cinco turmas com a intenção de atender a todos os interessados, finalizando as atividades com a quinta turma no dia 04 de outubro.  Já em 26 de novembro será realizada a palestra “Saúde e doença ocupacional: como trabalharmos essa causa?”.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO