Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Qualifica Profissionais Para Atuar na Área de Segurança do Trabalho em Lagoa da Confusão

Data do post: 18/09/2018 13:31:52 - Visualizações: (622)

Com o objetivo de capacitar e preparar o trabalhador para prevenir acidentes no ambiente de trabalho e empregar técnicas corretas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR/TO), instituição presidida pelo presidente Paulo Carneiro, realizou essa semana, o curso de Trabalhador em Segurança do Trabalho, Altura – e Espaço Confinado, para 2 turmas de trabalhadores do município de Lagoa das Confusão.

FAET-TOO curso reuniu 43 alunos, e teve a parceria do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, instituição coordenada pelo presidente, Ricardo Rosa.

A realização desta capacitação atende a uma demanda do presidente Ricardo Rosa, e foi realizada na empresa CDA- Companhia Distribuição Araguaia. O principal objetivo da capacitação é ensinar os participantes as medidas protetivas de saúde, segurança e prevenção de acidentes que poderão ser evitados no ambiente de trabalho.

CONTEÚDO ABORADADO:

Normas e regulamentos aplicados ao trabalho em espaços confinados; Reconhecimento, avaliação e controle de riscos; Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalho em espaço confinado: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Procedimentos e utilização da Permissão de Entrada e Trabalho (PET); condutas em situação de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

O instrutor do curso, Thiago Osinski Senhorini, destacou que os acidentes de trabalho ocorridos são bastante comuns, seja na empresa ou no campo, o trabalhador sempre deve estar atento aos cuidados. “Durante o curso ensinamos como o trabalhador deve se prevenir para evitar possíveis acidentes, técnicas foram repassadas para evitar esse tipo de acontecimento que as vezes pode ater ser fatal ”, explicou o instrutor.

O Presidente do Sindicato Rural, Ricardo Rosa, falou da sua satisfação na parceria com o SENAR para a realização do curso: “foi muito útil para nossa cidade e principalmente para esses trabalhadores, pois durante as duas capacitações, tenho certeza que todos aprenderam as instruções corretas de como é importante trabalhar com segurança, e que podemos evitar certos acidentes. ” Comentou o presidente.

Fonte: FAET-TO