Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Apreende Várias Armas de Fogo em Residência de Porto Nacional

Data do post: 19/09/2018 11:00:59 - Visualizações: (789)

Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Porto Nacional, na manhã desta terça-feira (18), resultou na apreensão de mais de dez armas de fogo, de vários calibres, e na prisão de Helvecio Coelho Rodrigues, suspeito pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo.

Secretaria de Segurança Pública-TOA ação teve como objetivo dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão na residência, bem como em dois estabelecimentos de propriedade do investigado.

As autoridades policiais representaram pela expedição de mandado de busca e apreensão, após tomarem conhecimento de que o indivíduo, ostentando uma arma de fogo em sua cintura, ameaçou um casal de clientes que abastecia no Posto de Combustível de sua propriedade, sendo tal fato registrado por vídeo gravado pela vítima com grande repercussão nas redes sociais.

De posse das ordens judiciais, os agentes, com apoio de policiais civis das Delegacias da Criança e do Adolescente (DECA), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e 3ª DPC de Porto Nacional, efetuaram diligências e localizaram o homem, que se encontrava em uma das residências, alvo da operação.

Dessa maneira, Helvecio foi preso em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo, depois que a Polícia Civil encontrou mais de dez armas de fogo e inúmeras munições de vários calibres nos locais representados.

Diante da situação de flagrância, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional e, após recolher aos cofres públicos R$ 30 mil reais, em fiança arbitrada pela autoridade policial, obteve o direito de responder ao devido processo legal em liberdade.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO