Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Municípios têm Até Sábado Para Preencher Mapeamento de Segurança Alimentar

Data do post: 19/09/2018 13:23:48 - Visualizações: (623)

Os municípios tocantinenses têm até o sábado, 22, para participarem do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN).

Setas-TOA pesquisa desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) busca conhecer o retrato das políticas, na área, desenvolvidas nos municípios brasileiros. Essas informações facilitam o acesso aos programas sociais, aos editais, e às liberações de recursos para o Estado e municípios.

“É importante que todos os municípios tocantinenses participem da pesquisa, contribuindo assim com a construção de um diagnóstico mais preciso e que norteará não só as ações do MDS, mas também dos diferentes ministérios que compõem a política de segurança alimentar”, lembrou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins (Consea - TO), Daniel Barbosa dos Santos, alertando para o fim do prazo que se aproxima.

No entanto, apesar do prazo estar findando, somente 52 dos 139 municípios tocantinenses haviam preenchido o formulário de pesquisa do MDS até a segunda-feira, 17.

MapaSAN - Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional

É uma ferramenta de pesquisa de informações sobre a gestão do Sistema e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. É realizado nos Estados, municípios e no Distrito Federal.

Acesso no endereço https://aplicacoes.mds.gov.br/sagicenso/mapasan2018/index.php

Fonte: Setas-TO