Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegados e Supervisores da Adapec Discutem Programas Sanitários da Área Animal

Data do post: 20/09/2018 19:14:59 - Visualizações: (606)

A reunião técnica promovida pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para avaliar ações e discutir demandas com delegados regionais de serviços e supervisores iniciou nesta quinta-feira, 20, e segue até sexta-feira, 21, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-TO), em Palmas.

Adapec TocantinsDurante a abertura do evento, o presidente da Agência, Alberto Mendes da Rocha, avaliou as ações que foram realizadas, nos últimos quatro meses, debateu dificuldades e discutiu demandas.

“Entre tantas conquistas, neste período, está o maior índice de vacinação contra a febre aftosa, a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal-Sisbi e a valorização profissional. Sabemos que precisamos evoluir mais, que temos muitas dificuldades, mas estamos trabalhando para solucionar”, disse Alberto Mendes, destacando ainda que a reunião é realizada em média de dois em dois meses para atualização da legislação, padronização das atividades e discussão sobre os programas sanitários.

A programação foi iniciada com a palestra do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, em seguida foi discutido sobre o programa estadual da febre aftosa; portaria nº 213, que trata sobre a suspensão dos exames de tuberculose nos eventos do Tocantins. Além do programa estadual avícola. No período da tarde, segue discussão sobre sanidade equídea e aspectos que envolvem a sanidade suídea, apícola, caprinos e ovinos, entre outros. No dia 21, será dedicada a mesa-redonda com os participantes.

Fonte: ADAPEC Tocantins