Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Curso de Olericultura é Realizado Pelo SENAR no Povoado Mata Verde, em Pedro Afonso

Data do post: 20/09/2018 19:18:43 - Visualizações: (629)

Coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está realizando no Povoado Mata Verde, em Pedro Afonso, o curso Trabalhador na Olericultura para 16 agricultores.

FAET-TOO curso de Olericultura visa conhecer e viabilizar as técnicas necessárias para a produção de alimentos saudáveis, com manejo adequado do solo, respeito à natureza e qualidade de vida para o agricultor.

O instrutor do SENAR, Leandro de Jesus, tem abordado temas como “Segurança e saúde no trabalho”, “cuidados com o meio ambiente”, “custo e beneficio da produção agro ecológica”, “conservação e regeneração do solo”, entre outros assuntos. Segundo ele, o objetivo é ensinar a população a produzir em pequenos espaços, melhorando assim, a alimentação no dia a dia. “A Olericultura consiste no cultivo de hortaliças, raízes entre outros produtos, sem o uso e agrotóxicos, a nossa intenção é proporcionar para estas pessoas, conhecimento necessário, ajudando elas a produzirem mais, e com melhor qualidade” Disse o instrutor.

O Curso é uma parceria com o Sindicato Rural e Secretária de Agricultura de Pedro Afonso. Está sendo realizado na Escola municipal Boa esperança, e segue até sexta feira (21).

Fonte: FAET-TO