Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prosseguem em Tocantínia as Ações do Setembro Amarelo

Data do post: 20/09/2018 21:03:12 - Visualizações: (656)

Dando continuidade às ações que estão sendo desenvolvidas dentro da programação do Setembro Amarelo, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma série de palestras educativas e de conscientização direcionadas para  os alunos das escolas no município.

Ascom/ Prefeitura de TocantíniaA secretária de Saúde Maria Zenite Cardoso de Moura, explicou que uma equipe multiprofissional da pasta está visitando as escolas e tendo contato direto com os alunos sobre o real  significado da campanha  Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.

Os colégios  Batista e Frei Antônio receberam a visita dessa equipe multiprofissional na quarta-feira (19), tendo sido muito receptivos à temática apresentada. Na oportunidade, foram abordadas as causas que podem levar um indivíduo a cometer o suicídio, como: Ascom/ Prefeitura de Tocantíniadepressão, alcoolismo, conflitos na família, etc. E o que pode ser feito para ajudar as pessoas com esses problemas.

De acordo com a secretária Maria Zenite, embora muitos tendem abordar o assunto apenas neste mês, termos como depressão, suicídio e também sessões de terapia são considerados tabu na sociedade, trazendo como consequência a omissão de informações daqueles que portam a doença. E para evitar o suicídio, a equipe fez orientação para se buscar ajuda ao Centro de Valorização da Vida – CVV, discando 188 ou procurar profissionais do CRAS e Posto de Saúde na cidade.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Tocantínia