Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais 3 Turmas do Proerd São Formadas na Cidade de Aguiarnópolis/TO

Data do post: 21/09/2018 14:56:02 - Visualizações: (2518)

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD formou mais três turmas, nesta quinta-feira, 20, em Aguiarnópolis/TO.

5ª CIPMA cerimônia ocorreu na quadra da Escola Antônio José Rodrigues Filho, onde 101 alunos, dos 5º anos das Escolas Municipais Degraus do Saber e Antônio José Rodrigues Filho, receberam o certificado de conclusão do curso desenvolvido pela Polícia Militar.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Municipal, Ivan Paz, Capitão José Luís Cantanhede Coelho – Coordenador Regional do PROERD, Iara Bezerra – Secretária Municipal de Educação e o Subcomandante da 5ª CIPM CAP Manoel Filho Pinto de Sousa, além de autoridades civis e militares, professores, pais e alunos.

Na formatura o melhore redação de cada escola foi premiada com uma bicicleta ofertada pela Prefeitura Municipal. Logo em seguida, algumas autoridades receberam o título de Amigo do PROERD por atuarem em parceria com o programa, agregando mais ações positivas ao trabalho desempenhado por policiais militares em unidades de ensino, como o Prefeito Ivan Paz da Silva,

5ª CIPMAdriano Moura, Treinador da Escolinha de Futebol do PROERD, as Professoras Francinete de Almeida Clímaco, Maria Zilda Souza Silva, Rosely Carneiro, Suzana dos Santos e as Diretoras Welcla Maria Pereira Costa Silva e Maria da Caridade Soares Feitosa, além da Secretária de Educação Iara Gomes Bezerra. 

Na ocasião, os presentes participaram da diplomação dos alunos e ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o programa, que muito tem contribuído para a formação do caráter e para a elevação do sentimento de amor próprio, de respeito consigo mesmo e para com a sociedade por parte de nossos jovens, bem como para que eles por si mesmos assumam a responsabilidade de se manter longe das drogas e da violência.

O PROERD já formou mais de 14.378 Crianças e alunos das redes municipais, estaduais, conveniadas e particulares na 5ª CIPM desde 2005 quando o programa foi implantado na unidade e 131 pais.

Fonte: 5ª CIPM