Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Detentos São Condenados Por Assassinato Dentro de Unidade Prisional em Araguaína

Data do post: 24/09/2018 16:50:33 - Visualizações: (712)

O Tribunal do Júri condenou, nesta segunda-feira (24/09), Luciano Rocha Machado e Sandro Moraes Ferreira a 20 anos e sete meses de reclusão pela morte de Wesley Pereira Soares. O crime ocorreu dentro da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.

Tribunal de Justiça-TOConsta nos autos que os envolvidos cumpriam pena na unidade prisional em Araguaína e a vítima era ameaçada por se recusar a fazer parte da facção criminosa a qual os réus pertenciam. Por esse motivo, Luciano e Sandro, acompanhados de outros detentos, mataram Wesley  e tentaram simular um suicídio.

Após serem condenados pelo Conselho de Sentença, o juiz Francisco Vieira Filho, que presidiu o julgamento, definiu a pena de cada acusado em 20 anos, sete meses e 15 dias de reclusão. Para o magistrado da  1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, as circunstâncias em que o fato foi praticado (com meio cruel e mediante a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima) foram consideradas na dosimetria da pena, além de outras circunstâncias agravantes. "A culpabilidade do delito, que é sua reprovabilidade e dos próprios autores,é maior que o normal, especialmente pelo fato de o crime ter sido praticado no interior de unidade destinada a cumprimento de pena, local que de forma alguma deveria servir de palco para ato tão grave e agressivo como o esse”, complementou.

Saiba mais

Em agosto deste ano, a Justiça já havia condenado outros dois detentos por participação no crime.  Fauaze Silva Barbosa foi sentenciado a 20 anos, sete meses e 15 dias de prisão; e Weigh Pedro da Silveira recebeu pena de 17 anos, 11 meses e 22 dias de reclusão.

Confira a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO