Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Trabalhadores Rurais de Almas Buscam Qualificação no Curso de Vaqueiro

Data do post: 25/09/2018 13:37:55 - Visualizações: (671)

Aprender a fazer fazendo, esta é a dinâmica dos cursos desenvolvidos pelo SENAR/TO, instituição coordenada pelo Presidente Paulo Carneiro, que realizou essa semana o curso de Trabalhador na Bovinocultura de Leite - Vaqueiro, no município de Almas.

FAET-TOA capacitação foi realizada em parceria com o Sindicato Rural de Almas, na comunidade Serra Negra.

O curso tem duração de 40 horas, divididas entre aulas teóricas e práticas, onde os alunos aprendem sobre desinfecção e higienização de instalações e utensílios, contenção dos bovinos, cuidados com bezerros, pesagem, identificação dos animais, mochação de bezerros, controle de parasitas, administração de medicamentos e muito mais.

Segundo a instrutora do curso Célia Rodrigues Toledo, o curso é muito importante tanto para quem já trabalha com gado, quanto para quem quer trabalhar. “Todo o conteúdo é de extrema importância, porém a parte de desinfecção de instalações, aplicação de medicamentos e ordenha higiênica são os principais pontos para que possamos chegar a um produto final de qualidade, que nesse caso é o leite, são repassados durante todo o nosso curso”, disse Célia.

Para o aluno Teodomiro Mendes de Sousa, o curso foi muito importante, pois ele tem pretensão de trabalhar com gado de leite. Ele disse que "a partir de agora vai ficar mais atento às técnicas de trabalho a fim de melhorar a qualidade do serviço e a produtividade, o mercado está cada vez mais exigente, e precisamos estar acompanhando essas mudanças”. Comentou o aluno.

Fonte: FAET-TO