Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza Curso de Cozinha Rural Para 15 Alunas em Paranã

Data do post: 25/09/2018 16:18:23 - Visualizações: (750)

Em parceria com o Sindicato Rural de Paranã, administrado pela presidente, Edymee de Cassia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, finalizou nesta semana o curso Cozinha Rural – Planejamento, Higiene e Conservação de Alimentos para 15 alunas da cidade.

FAET-TOO treinamento em Cozinha Rural, está direcionado para o aproveitamento integral dos alimentos, contribuindo assim com o desenvolvimento da qualidade de vida por meio de hábitos alimentares, além de ensinar os participantes noções sobre economia doméstica, agregando conhecimento para produtores e produtoras rurais que ganham a vida com suas receitas.

Durante o treinamento, os participantes receberam orientações sobre a importância da higiene pessoal, dos alimentos, do ambiente e de utensílios, além de dicas sobre a utilização correta da água corrente e o uso de solução sanitizante, para limpeza apropriada de verduras, frutas e legumes, eliminando assim os microorganismos. Os instrutores também explicaram sobre as melhores técnicas de armazenar alimentos e local apropriado, e o uso correto de tábuas e facas, dicas que fazem diferença no dia a dia da cozinha.

A instrutora do curso, Patricia Oliveira destacou ainda que o treinamento Cozinha Rural pode agregar no orçamento financeiro do aluno. “O ganho financeiro para o participante do treinamento do SENAR se dá pela economia doméstica, isso porque o aluno aprende sobre aproveitamento integral dos alimentos, planejamento das compras, valorização dos ingredientes típicos da fazenda. Tudo contribui com o preparo adequado dos pratos. Muitos alunos acabam empreendendo abrindo o próprio negócio e ganhando uma renda extra”, concluiu.

Fonte: FAET-TO