Tribunal do Júri Condena Homem por Tentativa de Feminicídio no TO

Data do post: 26/09/2018 11:10:16 - Visualizações: (307)    Imprimir

O Tribunal do Júri da Comarca de Araguaína condenou Magno Pereira Macedo por homicídio tentado contra a companheira dele, Mercia Milane de Freitas Cardoso. 

Imagem da InternetConforme a sentença, proferida na última segunda-feira (24/09),o réu terá que cumprir pena oito anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes previstos no artigo 121, § 2°, inciso VI (feminicídio) e artigo 14, inciso II, do Código Penal (crime tentado); além do artigo 129, § 9°, do Código Penal (lesão corporal).

De acordo com os autos, no dia 08 de abril do ano passado, na cidade de Santa Fé do Araguaia, o réu causou na companheira dele lesões corporais com arma branca, atingindo o braço direito e o seio esquerdo da vítima. Na ocasião, a filha de Mercia tentou defender a mãe e também foi atingida no braço esquerdo e nas costelas.

Por maioria dos votos, o conselho de sentença reconheceu que a vítima foi alvo de golpes com facão, que o acusado foi o autor do crime e que o fato foi praticado em situação configuradora de feminicídio. Desta forma, Magno foi condenado pelos jurados e sentenciado pelo juiz que presidiu o júri a oito anos de  reclusão por homicídio tentado contra a companheira. "Levando em consideração a quantidade de pena e a hediondez de um dos delitos por que o acusado foi condenado, o regime inicial de cumprimento de pena será o fechado", complementou o juiz Francisco Vieira Filho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

Magno ainda foi condenado a três meses e cinco dias de detenção pelo crime de lesão corporal contra a filha da vítima.

Fonte: Sthéfany Simão / Comunicação TJTO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Homem com Problemas Psicológicos é Detido Pela PM de Tocantinópolis com Notebook Furtado

Foto da notícia

Data: 17/02/2019 12:24:52 - Visualizações: 2036

Notícias Relacionadas

18/02/2019
PROERD da 5ª Companhia Inicia Suas Atividade no Ano de 2019

07/02/2019
Em São Bento-TO, Homem é Preso Pela PM Por Receptação de Motocicleta Furtada/Roubada

03/02/2019
Polícia Militar Prende Homem por Tentativa de Homicídio em Muricilândia

03/02/2019
Polícia Militar Prende Homem por Roubo e Recupera Cordão de Ouro Roubado

27/01/2019
Polícia Militar Prende Homem por Lesionar a Esposa com Golpe de Garrafa

27/01/2019
PM Apreende Vários Tabletes de Drogas, Impedindo o Funcionamento de Mais Boca de Fumo

Todas as Notícias