Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acadepol Reinicia Cursos do Projeto “Academia Itinerante”

Data do post: 27/09/2018 15:01:25 - Visualizações: (686)

Por determinação da nova gestão da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO), a Academia de Polícia Civil (Acadepol) reinicia, no próximo mês de outubro, as atividades do projeto “Academia Itinerante”, ano de 2018 com a oferta de vagas para a realização de cursos em Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOConforme o Diretor da Acadepol, Delegado Marcelo Falcão, a primeira etapa de cursos será realizada entre os dias 15 a 20 de outubro, para a qual são ofertadas 20 vagas aos Agentes de Necrotomia e 80 vagas a Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia.

A segunda etapa ocorrerá de 22 a 27 de outubro, com 40 vagas destinadas aos Delegados, Agentes e Escrivães de Polícia, 20 vagas aos Peritos Oficiais e 20 vagas aos Papiloscopistas.  Podem se inscrever policiais civis lotados na Capital, bem como nas Regionais que não receberam os cursos da Academia Itinerante 2018.

Os cursos têm por finalidade capacitar e atualizar Delegados, Agentes, Escrivães, Peritos Oficiais, Papiloscopistas e Agentes de Necrotomia, lotados em Palmas, a fim de que os mesmos possam exercer suas funções com ainda mais qualidade e profissionalismo. 

Para o Diretor da Acadepol, Delegado Marcelo Falcão, o aprimoramento dos profissionais de carreira da Polícia Civil é umas das principais metas da nova gestão da SSP – TO, pois um policial civil bem treinado e motivado é capaz de atuar com muito mais eficiência, o que resulta em mais segurança e paz à toda a população do Estado.

“Estamos sempre pensando em maneiras de melhorar a qualificação técnica, física e psicológica do policial civil e, para isso, a Acadepol tem promovido, constantemente, cursos que venham ao encontro das necessidades dos policiais civis, fazendo com que os mesmos trabalhem com mais motivação e presteza no atendimento a sociedade que é a principal beneficiada com uma polícia mais capacitada e melhor preparada para enfrentar à criminalidade”, pontuou.

O edital e as inscrições já estão disponíveis no site www.ssp.to.gov.br/acadepol

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO