Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Obras do Novo Fórum de Araguaína em Reta Final de Construção

Data do post: 28/09/2018 14:27:20 - Visualizações: (726)

As obras do novo fórum de Araguaína estão em fase de finalização, com previsão de entrega para o mês de dezembro.  O prédio tem 10,5 mil m² de área construída e vai centralizar todas as varas e juizados da Comarca que atende à população do município sede e outras seis cidades do entorno.

Tribunal de Justiça-TOCom estrutura ampla e moderna, o novo fórum vai garantir mais conforto, segurança e acessibilidade ao cidadão, magistrados, servidores e membros do sistema de Justiça. De acordo com o diretor de Infraestrutura e Obras do TJTO, João Carlos Sarri, as obras já estão 90% concluídas. "Estamos entrando agora na reta final, faltando apenas os reparos e correções necessárias para entrega, prevista para dezembro. Após essa entrega pela construtora, faremos o recebimento e preparativos para mudança de toda a estrutura para este local", afirmou.

O prédio abrigará toda a estrutura que atualmente está dividida em cinco imóveis diferentes, centralizando as varas e juizados em um único lugar. O Fórum ainda contará com auditório para 250 pessoas e salão do Tribunal do Júri também com 250 lugares. O estacionamento interno terá 174 vagas.

Orçado em R$ 34,5 milhões, o fórum está sendo construído com recursos próprios do TJTO, por meio do Funjuris – Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, financiamento Pró-Estado/Banco do Brasil e Tesouro estadual. Investimento em infraestrutura que marca a história do Judiciário e representa uma grande conquista para a segunda maior comarca do estado. "A obra é um marco para toda a região. Ter prédios e servidores espalhados por toda a cidade é um transtorno, mas agora, com essa estrutura, reunir tudo em um único lugar é realmente algo que o Tribunal de Justiça conseguiu transformar em benefício da população", destacou a diretora do Fórum da comarca de Araguaína, juíza Lilian Bessa.

O novo Fórum da Comarca de Araguaína vai atender à população do próprio município, além das cidades de Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO