ICMS Ecológico é Tema de Encontro do Naturatins em Gurupi

Data do post: 28/09/2018 14:35:01 - Visualizações: (166)    Imprimir

Com o objetivo de apresentar os procedimentos para obter e também melhorar a arrecadação do ICMS Ecológico pelos municípios, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) promoveu nesta quinta-feira, 27 em Gurupi, mais uma edição do workshop que possibilita às prefeituras receberem este benefício financeiro. O evento aconteceu na Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Naturatins-TOOs encontros já aconteceram em Araguatins, Araguaína, além de Dianópolis e contaram com a participação de prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, além de técnicos da área, que atuam nos municípios do Bico do Papagaio, região norte, sudeste e sul do Estado.

O técnico responsável pelo ICMS Ecológico no Naturatins, Ruy Reis e organizador dos encontros fez uma avaliação positiva dos eventos. “Em Araguatins tivemos a presença de 100% dos municípios daquela região. Contamos com a presença de seis prefeitos, inclusive com a participação do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) Jairo Mariano”, relatou.

“O Naturatins também obteve êxito nos workshops de Araguaína, Dianópolis e Gurupi. Alcançamos sucesso em razão do objetivo dos eventos,  que foi auxiliar os gestores municipais a realizarem as ações ambientais pré determinadas do Programa e orientá-los na documentação que comprova os relatórios anuais do ICMS Ecológico”, explicou.

Representando o município de Aliança do Tocantins, o diretor de Meio Ambiente, Ricardo Tavares, enfatizou a relevância do encontro em Gurupi, quando reforçou que o organizador do workshop soube esclarecer muito bem sobre o ICMS Ecológico, explicando como é preenchido o questionário para obter o imposto. “Agora sabemos dos detalhes para preencher o questionário e assim teremos mais facilidade de receber o benefício, que irá com certeza auxiliar na implementação de várias atividades ambientais em Aliança”, adiantou.

Participando pelo segundo ano consecutivo do evento, o secretário de Meio Ambiente do município de Lavandeira, Rodrigo de Souza, esteve presente no encontro ocorrido em Dianópolis, no último dia 25. O gestor explicou que o evento sempre contribui para tirar dúvidas sobre o imposto. “No próximo ano haverá alterações na lei do ICMS Ecológico, e por isso vamos buscar aprimorar as nossas atividades ambientais, de maneira a obter mais benefícios e avançar na receita do nosso município, para levar melhor qualidade de vida para a nossa população”, enfatizou.

Os próximos encontros para debater a participação dos municípios ao benefício do ICMS Ecológico serão em Colinas do Tocantins e Palmas, nos dias 2 e 9 de outubro, respectivamente.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1182

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito Por Homicídio Qualificado

14/12/2018
Justiça Condena Homem a 14 Anos de Prisão Por Roubo a Loja na Capital

14/12/2018
Luana Solicita ao Governo Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Defesa Social

14/12/2018
CGJUS Apresenta Resultados do Projeto de Mapeamento Psicossocial

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

14/12/2018
Comarca de Cristalândia Finaliza Temporada de Júri 2018

Todas as Notícias