Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Família Acolhedora é Tema no Segundo Dia do Seminário Sobre Serviço de Acolhimento, em Palmas

Data do post: 28/09/2018 14:36:47 - Visualizações: (804)

Visando sanar as dúvidas das equipes municipais dos Serviços de Acolhimento prossegue nesta sexta-feira, 28, de 8h30 às 18h, o Seminário Estadual sobre o Serviço de Acolhimento, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, em Palmas, hoje tendo como tema “Família Acolhedora”.

Setas-TOPresente ao evento, a Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social Wande Mary de Oliveira, falou sobre a importância do seminário e do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para o Estado. “Precisamos esclarecer as dúvidas existentes e trocar experiências para aprendermos com os resultados positivos e também com os que não deram muito certo, para que possamos prestar um serviço de boa qualidade para nossas crianças que necessitem desse cuidado”, disse a Secretária.

O seminário, voltado para os secretários municipais de Assistência Social, as equipes exclusivas do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, técnicos de referência da Proteção Social Especial, e técnicos de nível superior, contou também com a presença da Coordenadora Geral dos Acolhimentos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) Viviane Ferro.

Viviane disse que o Serviço de Acolhimento possibilita que a criança permaneça em um ambiente familiar com um cuidado personalizado, “já que essas famílias passam por um processo de seleção, acompanhamento, e capacitação para que sejam parceiras no Serviço”, afirmou a coordenadora.

No horário da manhã acontecem palestras sobre as etapas para o funcionamento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, com ênfase na mobilização e convencimento da sociedade. Já no período da tarde acontecem exposições de painéis sobre atuação da equipe técnica junto às famílias de origem, acolhedoras e crianças ou adolescentes acolhidos; metodologias de trabalho nos Serviços de Acolhimento: Plano Individual de Atendimento e Relatórios; finalizando com debate e roda de conversa com equipe técnica e municípios vinculados.

Fonte: Setas-TO