Família Acolhedora é Tema no Segundo Dia do Seminário Sobre Serviço de Acolhimento, em Palmas

Data do post: 28/09/2018 14:36:47 - Visualizações: (133)    Imprimir

Visando sanar as dúvidas das equipes municipais dos Serviços de Acolhimento prossegue nesta sexta-feira, 28, de 8h30 às 18h, o Seminário Estadual sobre o Serviço de Acolhimento, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, em Palmas, hoje tendo como tema “Família Acolhedora”.

Setas-TOPresente ao evento, a Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social Wande Mary de Oliveira, falou sobre a importância do seminário e do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para o Estado. “Precisamos esclarecer as dúvidas existentes e trocar experiências para aprendermos com os resultados positivos e também com os que não deram muito certo, para que possamos prestar um serviço de boa qualidade para nossas crianças que necessitem desse cuidado”, disse a Secretária.

O seminário, voltado para os secretários municipais de Assistência Social, as equipes exclusivas do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, técnicos de referência da Proteção Social Especial, e técnicos de nível superior, contou também com a presença da Coordenadora Geral dos Acolhimentos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) Viviane Ferro.

Viviane disse que o Serviço de Acolhimento possibilita que a criança permaneça em um ambiente familiar com um cuidado personalizado, “já que essas famílias passam por um processo de seleção, acompanhamento, e capacitação para que sejam parceiras no Serviço”, afirmou a coordenadora.

No horário da manhã acontecem palestras sobre as etapas para o funcionamento do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, com ênfase na mobilização e convencimento da sociedade. Já no período da tarde acontecem exposições de painéis sobre atuação da equipe técnica junto às famílias de origem, acolhedoras e crianças ou adolescentes acolhidos; metodologias de trabalho nos Serviços de Acolhimento: Plano Individual de Atendimento e Relatórios; finalizando com debate e roda de conversa com equipe técnica e municípios vinculados.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias