Carlesse Assina Termos com Unicef e Cedeca Reafirmando Compromissos com Crianças e Adolescentes

Data do post: 28/09/2018 14:58:26 - Visualizações: (130)    Imprimir

O compromisso de promover oportunidades para garantir um futuro digno a cada criança e adolescente tocantinense foi reafirmado pelo Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), na manhã desta sexta-feira, 28. Em seu escritório político, em Palmas, Carlesse assinou o termo “Mais que promessas”, com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Ascom/ Governador Mauro CarlesseSimultaneamente, assinou as Cartas-Compromisso com a primeira infância, criança e adolescentes, junto ao Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Glória de Ivone.

Ao assinar o termo "Mais que promessas", o Governador se comprometeu a dar prioridade absoluta aos direitos e ao bem-estar das crianças e dos adolescentes em seu Programa de Governo, bem como a incluir respostas políticas e programáticas aos desafios propostos pelo Unicef. Já com as Cartas-Compromisso do Cedeca, Carlesse reafirmou que, em seu Governo, vai priorizar atendimento integral dos direitos das crianças no ciclo de vida da Primeira Infância (de 0 a 3 anos); planejar e implementar políticas públicas efetivas que garantam o atendimento integral, promovendo a equidade e contemplando a diversidade das crianças e adolescentes.

Conforme a chefe do Território Amazônico do Unicef no Brasil, Anyoli Sanabria López, o termo traz recomendações de ações concretas e políticas que podem ser implementadas com foco no combate à pobreza, à violência, na garantia de educação, saúde, saneamento, dentre tantos outros. Por sua vez, a articuladora do Cedeca, Simone Brito, pontuou a necessidade de tornar as ações voltadas às crianças e adolescentes políticas públicas de Estado, de modo que não fiquem sujeitas a mudanças no cenário político.

O Governador frisou que o futuro digno para as crianças e adolescentes passa, necessariamente, pela garantia de oportunidades aos pais e mães, entendendo que uma família precisa ter as condições financeiras para prover o seu sustento, mas que cabe ao Estado fazer sua parte promovendo a educação, a saúde e a segurança para que as crianças tenham melhores condições e acesso à escola.

“A palavra é oportunidade. A gente vai trabalhar incentivando as crianças, dando condições aos municípios de implementarem ações para atendê-las, assim como os adolescentes. Sem um Governo que garanta trabalho para os pais, nada vai adiantar. Muitas vezes vemos uma criança que deixa de ir para a escola porque precisa trabalhar. Se dermos condições aos pais de sustentar essa criança, ela vai poder estudar e ter um futuro melhor. Vamos cuidar das crianças, dos pais e das mães”, garantiu Carlesse.

Educação

Focado em promover políticas públicas que atendam a este público, Carlesse, na condição de Governador do Estado, já havia assinado, nessa quinta-feira, 27, a adesão do Tocantins à plataforma Busca Ativa Escolar, instrumento que visa ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, também desenvolvida pelo Unicef. Com a ferramenta, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Na oportunidade, reforçou a importância da implantação de políticas públicas que priorizem a educação, a saúde, a superação da pobreza e projetos que incentivem a criatividade, envolvendo as novas tecnologias. "O novo programa Pioneiros Mirins, que vamos criar, é mais uma ação que vai ajudar a garantir futuro para as nossas crianças. Quem me conhece, sabe o quanto eu me preocupo e como me atinge ver crianças sem oportunidades. Não vamos medir esforços para mudar essa realidade”, pontuou.

Fonte: Ascom/ Governador Mauro Carlesse

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias