Lei Maria da Penha Auxilia Polícia Civil a Cumprir Mandado de Busca e Apreensão Contra Homem que Ameaçou Companheira

Data do post: 28/09/2018 15:02:25 - Visualizações: (530)    Imprimir

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Luzimangues, cumpriu na manhã desta sexta-feira, 28, mandado de busca e apreensão na residência de Marconio Edson Dantas Lima por ameaça de morte contra sua companheira, uma adolescente, e também da mãe da vítima.

Secretaria de Segurança Pública-TODe acordo com delegado Fabrício Piassi, Marcônio teria ameaçado de morte a sua ex-namorada, menor de idade, bem como a genitora da adolescente, além de ter realizado um disparo de arma de fogo contra o tio de sua ex-namorada em agosto passado no distrito de Luzimangues. “A Delegacia de Luzimangues requereu ao Poder Judiciário a concessão de medidas protetivas de urgência, na forma da Lei Maria da Penha, para resguardar a vida dos envolvidos, bem como pleiteou a expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, a fim de localizar armas e/ou munições”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, a Justiça de Porto Nacional, município da 4ª Regional da Polícia Civil, da qual faz parte a Delegacia de Luzimangues, deferiu todas as medidas requeridas, e, na manhã desta sexta-feira, os policiais cumpriram o mandado de Secretaria de Segurança Pública-TObusca e apreensão, ocasião em que, apesar de não terem localizado nenhuma arma de fogo, encontraram a adolescente favorecida pela medida protetiva de urgência na residência de Marconio, motivo pelo qual este foi conduzido à presença da autoridade policial.

Marconio, que já responde a outra ação penal pela prática de violência doméstica, foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no art. 24-A da Lei nº 11.340/2006 (Maria da Penha), e foi encaminhado ao Centro de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde ficará à disposição do juízo.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias