Adapec Promove Reunião Técnica com Inspetores e Fiscais que Atuam em Barreiras na Regional de Pedro Afonso

Data do post: 01/10/2018 13:05:24 - Visualizações: (96)    Imprimir

Com o objetivo de padronizar as ações de fiscalizações no trânsito de produtos de origem animal e vegetal nas barreiras fixas e volantes, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promove entre os dias 2 e 3 de outubro, no município de Pedro Afonso, um treinamento para inspetores e fiscais de defesa agropecuária da regional de Pedro Afonso que atuam em barreiras.

Adapec TocantinsSobre trânsito de produto de origem animal, o inspetor de defesa agropecuária, Gerson Nascimento que proferirá palestra sobre o assunto, disse que abordará questões relacionadas à legislação, procedimentos de abordagens e também será realizada uma mesa redonda para esclarecimentos de dúvidas.

Já a palestra sobre trânsito de produtos de origem vegetal será proferida pelo inspetor de defesa agropecuária, Antônio Nogueira. Entre os assuntos que serão tratados na reunião, estão: a fiscalização de produtos que possam hospedar pragas quarentenárias presentes; como fazer abordagens dos condutores de cargas; apresentar os estados que possuem restrições fitossanitárias quanto determinadas pragas como a Sigatoka Negra da banana, pinta preta, mosca da carambola, entre outras; legislação pertinente a trânsito de vegetais e procedimentos em relação a produtos irregulares.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha disse que esta qualificação é fundamental para que os profissionais que atuam nas barreiras atualizem informações sobre fiscalizações e ofereçam serviços de qualidade à população.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias