SEAGRO FAET/SENAR APROSOJA e Grupo Wink Realizam Abertura Oficial do Plantio de Grãos Safras 2018/2019

Data do post: 01/10/2018 17:13:47 - Visualizações: (86)    Imprimir

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, participou da Abertura Oficial do Plantio de Grãos no Tocantins, safras 2018/2019, (seminário de grãos),realizado pela SEAGRO, em parceria com a FAET/SENAR, APROSOJA e Grupo Wink.

FAET-TOO início do plantio e a expectativa de crescimento foram assuntos debatidos durante o evento, na Fazenda Alta da Serra no município de Porto Nacional, do Grupo Wink.

Durante o evento foram abordados vários temas, como utilização de Drones no plantio, uso de tecnologias, análise de mercado e produtividade de grãos.   

O Palestrante Paulo Roberto Molinari, consultor da (Safras e Mercado), que veio a convite do SENAR, em sua palestra falou sobre: Tendência do Mercado de Grão Safras 2018/2019.

“É extremamente importante esse processo de incentivar os produtores a produzir mais e com melhor qualidade, podendo apontar alguns erros para que sejam corrigidos, já projetando sucesso para os próximos anos, a expectativa de crescimento para o próximo ano é grande, tudo indica que será sucesso, falo isso baseado nos estudos já realizados e que apontam para esse cenário aqui no estado do Tocantins. Esse tipo de troca de experiências é muito importante, momento de integração dos produtores, disseminando e potencializando as informações para se obter melhores resultados no futuro”, acrescentou o palestrante.

PERSPECTIVA PARA O TOCANTINS 

FAET-TOAo contrário do Brasil onde as estatísticas indicam que a Safra de Grãos 2018/2019 será menor, no Tocantins, apesar de pequena, cerca de 1%, a produção continua em crescimento, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro em seu pronunciamento comentou que na Safra de 2017/2018, a produção de grãos no estado do Tocantins ficou próxima de 4.582,70 milhões toneladas, um acréscimo de 1,0% em relação à safra 2016/2017.

Assim como em área plantada, a soja permanece como a principal cultura em termos de participação no total de grãos produzidos no Tocantins. A soja representa 67,6% da produção total, seguido do milho em grãos (15,1%), do arroz em casca (13,9%).

O presidente ainda falou da importância da integração das entidades ligadas ao setor rural, em prol do Agronegócio no Tocantins, e disse que o Sistema FAET/SENAR, está de portas abertas para atender o produtor rural no que for preciso, com cursos, palestras e seminários. ” Concluiu o presidente.

O Secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado, em seu discurso disse que a "realização deste evento foi possível graças à parceria realizada entre a SEAGRO, FAET/SENAR, APROSOJA e o Grupo WINK, eu agradeço a todos os parceiros e em especial o presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro que não mediu esforços para nos ajudar na realização deste grande evento”. Finalizou o secretário.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias