Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dupla é Condenada Por Roubo e Sequestro de Menor em Palmas

Data do post: 01/10/2018 17:20:14 - Visualizações: (736)

O Juízo da 2ª Vara Criminal de Palmas condenou, no domingo (30/09), Francivan Pereira de Morais e Cícero Wellington Pereira de Morais pelos crimes de roubo e sequestro qualificado.

Tribunal de Justiça-TOOs atos criminosos sequenciais, realizados mediante violência e grave ameaça,  foram registrados na região sul da Capital, em março deste ano.

De acordo com os autos, na noite de 30 de março, os réus, agindo com violência (socos, chutes e coronhadas) e grave ameaça (arma de fogo), sequestraram um menor de idade no setor Bertaville com o intuito de subtrair da vítima seus objetos pessoais.  Após abandonarem o adolescente no setor Aureny IV, abordaram mais duas pessoas com o mesmo objetivo; e, posteriormente, subtraíram de uma quarta vítima o seu aparelho celular.

Na sentença, o juiz Francisco de Assis Gomes Coelho, destacou a gravidade dos atos. “A culpabilidade dos sentenciados se ateve a elevado grau de intensidade, revelada através da truculência utilizada pelo condenado quando da efetuação do ilícito, que se valeu de agressões às vítimas, que ocasionaram lesão corporal, devidamente constatada nos laudos de exame pericial de corpo de delito que instruem os autos do inquérito policial que deu origem à presente ação penal”, disse.

Os réus foram condenados a seis anos e oito meses de reclusão e 20 dias-multa pelo crime de roubo qualificado e três anos de reclusão pelo crime de sequestro. As penas somam nove anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO