Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SENAR Realiza Dia de Campo em Parceria com o Grupo Wink em Porto Nacional na Fazenda Alto da Serra

Data do post: 01/10/2018 17:50:09 - Visualizações: (684)

Na tarde deste sábado (29), na Fazenda Alto da Serra, no município de Porto Nacional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), realizou dia de campo em parceria com o Grupo Wink, além de produtores rurais, participaram do evento alunos da faculdade CNA, do curso Técnico em Agronegócio do SENAR, alunos dos cursos de capacitação do Programa ABC Cerrado e jovens do programa CNA jovem.

FAET-TOAlém de conhecer novas tecnologias, máquinas e implementos, agrícolas voltados para o plantio de grãos; os alunos participaram ainda da palestra sobre Sucessão Familiar no Agronegócio, com demonstração de estudo de caso da propriedade Mona, localizada no município de Paraíso do Tocantins.

A palestra foi realizada por um dos sócios da fazenda Mona, o senhor Igor Avelino, que falou da importância em se ter um planejamento estratégico adequado dentro de uma propriedade, identificando os problemas a serem resolvidos e as soluções para tais.

O principal objetivo da palestra foi explanar  para os alunos e produtores, como de fato deve funcionar a sucessão e a transição de comando em empresas familiares (exemplo da fazenda Mona), minimizando perdas e preparando o crescimento da propriedade.

Os principais pontos abordados no estudo de caso foram:

O que é e como fazer a sucessão familiar

Crise existencial dos herdeiros: continuar ou vender

Conhecimento tácito e conhecimento explícito

Como fazer a gestão do conhecimento familiar

Caso de sucesso na sucessão familiar da Fazenda Mona.

Fonte: FAET-TO