Tribunal do Júri de Araguaína Condena Homem a 16 Anos Por Tentativa de Feminicídio

Data do post: 01/10/2018 17:55:27 - Visualizações: (158)    Imprimir

Divino da Silva Marinho foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Araguaína,  nesta segunda-feira (01/10), a 16 anos de prisão pelo crime de feminicídio tentado contra a ex-namorada, Milena Abreu de Moura. O julgamento foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Francisco Vieira Filho.

Tribunal de Justiça-TODe acordo com os autos, no dia 15 de novembro do ano passado, no município de Araguaína, o réu desferiu vários golpes de facão contra a ex-namorada, Milena Abreu de Moura. Após o crime, o réu evadiu-se do local, fugindo para a cidade de Nova Olinda.

Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu que a vítima foi alvo de golpes de facão e pedaço de pau, admitiu a autoria do fato pelo acusado, utilizando meio cruel, e que o crime foi praticado em situação configuradora de feminicídi.

Ao dosar a pena, o magistrado destacou na sentença que, “as consequências do delito foram mais graves que o normal, especialmente pelas marcas físicas deixadas no rosto e corpo da vítima, pela dificuldade de mastigar alimentos, de pegar objetos, tudo isso em razão dos golpes sofridos”. E complementou: “O caminho percorrido pelo denunciado foi longo demais retratado pelos locais do corpo da vítima em que os golpes foram desferidos, letais por natureza, pelas lesões causadas e pela extensão dos golpes”.

Desta forma, o réu foi condenado a 16 anos, nove meses e 18 dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes previstos no artigo 121, § 2°, incisos I (motivo torpe), III (meio cruel), IV (recurso que dificultou a defesa da vítima) e VI (feminicídio), na forma do § 2°-A, inciso 1 do mesmo dispositivo citado e artigo 14, inciso II, do Código Penal.

Confira a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias