Operação da Polícia Civil de Tocantinópolis Prende Seis Pessoas Por Roubo de Celulares

Data do post: 01/10/2018 23:54:07 - Visualizações: (11108)    Imprimir

Em dois dias de operação os agentes da lei prenderam Raimundo Nonato Lima da Silva conhecido pela alcunha de "Raimundinho", Marcones Pinto da Conceição Carvalho vulgo "Canela", Raimundo Alves Feitosa Filho vulgo Pelúcio, Tiago da Costa Farias conhecido no mundo do crime como "Tiago Ladrão", Thiago Menezes de Araújo e Jéssica Saiara Rodrigues da Silva.

SSP-TOA polícia civil conseguiu recuperar pelo menos 3 celulares dos 4 que foram roubados pela dupla de Tiagos, sendo que dois estavam sendo guardados por Jéssica Saiara que foi presa por receptação  culposa. Outros dois aparelhos foram recuperados fruto de roubos feitos por Raimundinho e Marcondes.

Raimundo Alves Feitosa Filho conhecido pela alcunha de "Pelúcio" foi enquadrado sob a acusação de ter emprestado a arma utilizada nos roubos feitos por Raimundinho e Marcondes. Pelúcio foi solto depois de prestar depoimento e pagar fiança.

Conseguimos uma entrevista com os Delegados Tiago Daniel e Teofábio, no qual as duas autoridades policiais explicaram tudo sobre a operação que cumpriu os mandados de prisões de alguns dos detidos.

O primeiro a falar foi o delegado regional Tiago Daniel de Moraes, que nos explicou que a ação foi organizada através da Operação Midas. "Foi uma operação de âmbito nacional deflagradas nos dias 25 e 26 agora deste mês de setembro com o intuito de cumprir mandados de prisão referente a pessoas que haviam praticado os crimes de roubo e latrocínio. Aqui na cidade nós não tinha nenhum mandado de prisão por latrocínio mais tinha vários crimes de roubos sendo investigados, e em razão disso nós demos cumprimento a cinco mandados de prisão contra pessoas acusadas da prática de crimes de roubo em nossa cidade e durante a operação foi presa mais uma pessoa, uma mulher, pelo crime de receptação de objetos que foram roubados em nossa cidade e além disso um adolescente foi conduzido até a delegacia por estar guardando uma das armas de fogo utilizadas nesses assaltos e uma outra pessoa também foi conduzida e autuada por receptação culposa por ter adquirido um dos objetos roubados aqui na cidade". Explicou Tiago Daniel.

SSP-TOPerguntamos ao Delegado Teofabio Alves Siqueira os principais motivos das prisões e o delegado relatou quantas prisões aconteceram no dia 26 e dia 27. "No primeiro dia foram executados três mandados de prisão preventiva e no segundo dia foram realizadas mais três prisões. Os crimes que ensejaram essas prisões são basicamente de roubo de celulares e a gente conseguiu realizar um trabalho de investigação e conseguiu apontar a autoria dos roubos. É muito importante esclarecer pra toda a sociedade não adquirir produtos de origem ilícita, porque no momento que você adquire um produto desses de origem ilícita você não só fomenta a criminalidade como você também comete um crime". Ressaltou o delegado.

Teofabio aproveitou a entrevista para pedir que as pessoas que tem os celulares assaltadas ou roubados que procurem a delegacia de polícia civil de posse da nota fiscal do aparelho ou a caixa que contem o número do IMEI para registrar um boletim de ocorrências. "O que mais acontece é que muitas vezes as pessoas são vítimas de furto e roubo e não comunicam o fato para a polícia civil, de forma que as vezes a gente pode até encontrar o aparelho mais não vamos saber quem é o proprietário, então é muito importante porque você não só fornece informações e meios pra gente recuperar o aparelho como também chegar a autoria do crime praticado".

Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

09/10/2018
Fabion é Reconduzido à Assembleia Legislativa Para o Sexto Mandato de Deputado Estadual

08/10/2018
Veja o Resultado da Eleição Para Senador em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Federal em Tocantinópolis

07/10/2018
Confira o Resultado Para Deputado Estadual em Tocantinópolis

07/10/2018
Zona Eleitoral de Tocantinópolis e Outras 11 do Tocantins Não Terão Lei Seca Nesta Eleição

06/10/2018
Em Comício de Encerramento em Tocantinópolis, Fabion Reúne Milhares de Pessoas em Praça Pública

Todas as Notícias