Outubro Rosa: Orientação e Entrega de Laços Marcam Ação no TJTO

Data do post: 02/10/2018 12:59:49 - Visualizações: (196)    Imprimir

Em apoio à campanha que busca conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e diagnóstico precoce, o Poder Judiciário realiza uma série de ações neste mês de outubro.

Tribunal de Justiça-TOAlém do site do TJTO ter ganhando a cor rosa pelo oitavo ano consecutivo, nesta terça-feira (02/10) os servidores do Tribunal de Justiça receberam laços de fita para reforçar os objetivos do Outubro Rosa.

Os servidores da Ouvidoria Judiciária receberam a ação do Espaço Saúde com entusiasmo. “É necessário lembrar da saúde dos servidores. Ações assim podem conscientizar e mudar o modo de vida de muitas pessoas”, ressaltou a servidora Erika Candido. “A maioria dos servidores do Tribunal são mulheres, e esse trabalho de conscientização é importante perante as servidoras”, reforçou a técnica judiciária Alessandra Polonial Adorno.

Durante a entrega dos laços, as servidoras também puderam tirar dúvidas com os profissionais de saúde. Roseli Bontempo enfatizou a importância de buscar o auxílio médico para o diagnóstico precoce. “Na correria diária na qual estamos inseridas, nós mulheres esquecemos os cuidados que devemos ter, e essa campanha vem para nos alertar. Não podemos nos esquecer de fazer a prevenção anualmente e, quando recomendado, de seis em seis meses”,  afirmou a técnica judiciária. “Acho bonito as campanhas de saúde, porque nos leva à prevenção, a ter mais cuidado com nossa saúde”, complementou a servidora Rosemira Cláudio Rodrigues Mota.

Tribunal de Justiça-TOOs homens do Tribunal de Justiça também foram contemplados com laços e demonstraram apoio ao movimento pela saúde das servidoras. “Aqui no Tribunal, elas são uma força de trabalho essencial, e essa é uma forma de agradecer suas competências, reforçando a importância delas cuidarem da saúde”, afirmou o oficial de Justiça Jesimar Costa Santos.

Programação

A programação do Outubro Rosa segue durante todo o mês, com orientações no TJTO sobre o autoexame da mama e maneiras de identificar sinais de alerta que devem levar a mulher a procurar auxílio médico.

Entre os dias 9 e 11 de outubro, a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer também estará realizando um bazar beneficente no hall do TJTO, com peças fabricadas pelas voluntárias da instituição.

E em parceria com a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas  (Cepema), a Liga Feminina ainda desenvolverá ações educativas junto às mulheres que cumprem algum tipo de pena no estado. O projeto realizará 150 exames preventivos para um diagnóstico precoce da doença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1203

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

14/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito Por Homicídio Qualificado

14/12/2018
Justiça Condena Homem a 14 Anos de Prisão Por Roubo a Loja na Capital

14/12/2018
Luana Solicita ao Governo Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Defesa Social

14/12/2018
CGJUS Apresenta Resultados do Projeto de Mapeamento Psicossocial

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

Todas as Notícias