Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Outubro Rosa: Orientação e Entrega de Laços Marcam Ação no TJTO

Data do post: 02/10/2018 12:59:49 - Visualizações: (709)

Em apoio à campanha que busca conscientizar a população sobre o câncer de mama e a importância da prevenção e diagnóstico precoce, o Poder Judiciário realiza uma série de ações neste mês de outubro.

Tribunal de Justiça-TOAlém do site do TJTO ter ganhando a cor rosa pelo oitavo ano consecutivo, nesta terça-feira (02/10) os servidores do Tribunal de Justiça receberam laços de fita para reforçar os objetivos do Outubro Rosa.

Os servidores da Ouvidoria Judiciária receberam a ação do Espaço Saúde com entusiasmo. “É necessário lembrar da saúde dos servidores. Ações assim podem conscientizar e mudar o modo de vida de muitas pessoas”, ressaltou a servidora Erika Candido. “A maioria dos servidores do Tribunal são mulheres, e esse trabalho de conscientização é importante perante as servidoras”, reforçou a técnica judiciária Alessandra Polonial Adorno.

Durante a entrega dos laços, as servidoras também puderam tirar dúvidas com os profissionais de saúde. Roseli Bontempo enfatizou a importância de buscar o auxílio médico para o diagnóstico precoce. “Na correria diária na qual estamos inseridas, nós mulheres esquecemos os cuidados que devemos ter, e essa campanha vem para nos alertar. Não podemos nos esquecer de fazer a prevenção anualmente e, quando recomendado, de seis em seis meses”,  afirmou a técnica judiciária. “Acho bonito as campanhas de saúde, porque nos leva à prevenção, a ter mais cuidado com nossa saúde”, complementou a servidora Rosemira Cláudio Rodrigues Mota.

Tribunal de Justiça-TOOs homens do Tribunal de Justiça também foram contemplados com laços e demonstraram apoio ao movimento pela saúde das servidoras. “Aqui no Tribunal, elas são uma força de trabalho essencial, e essa é uma forma de agradecer suas competências, reforçando a importância delas cuidarem da saúde”, afirmou o oficial de Justiça Jesimar Costa Santos.

Programação

A programação do Outubro Rosa segue durante todo o mês, com orientações no TJTO sobre o autoexame da mama e maneiras de identificar sinais de alerta que devem levar a mulher a procurar auxílio médico.

Entre os dias 9 e 11 de outubro, a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer também estará realizando um bazar beneficente no hall do TJTO, com peças fabricadas pelas voluntárias da instituição.

E em parceria com a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas  (Cepema), a Liga Feminina ainda desenvolverá ações educativas junto às mulheres que cumprem algum tipo de pena no estado. O projeto realizará 150 exames preventivos para um diagnóstico precoce da doença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO