ICMS Ecológico é Tema de Workshop em Colinas do Tocantins

Data do post: 02/10/2018 15:56:16 - Visualizações: (163)    Imprimir

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) promoveu na manhã desta terça-feira, 2, em Colinas do Tocantins, mas uma edição do Workshop sobre o ICMS Ecológico. O encontro teve como objetivo discutir regras de participação das prefeituras, além dos procedimentos que os municípios precisarão adotar para melhorar a arrecadação do benefício financeiro para 2019.

Naturatins-TOAlém de Colinas do TO, participaram do Workshop representantes dos municípios de Goianorte,Tupirama, Bandeirante, Arapoema, Juarina, Itapiratins, Itacajá, Tupiratins, Pedro Afonso, Bom Jesus do TO, Itaporã do TO, Brasilândia, Pau D’ Arco, Colmeia, Santa Maria do TO, Recursolândia e Centenário.

De acordo com o técnico administrativo responsável pelo ICMS Ecológico no Naturatins, Ruy Reis, o objetivo do órgão ambiental é repassar aos prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, contadores e demais técnicos condições de participação na busca deste imposto.

“Por essa razão esclarecemos sobre o preenchimento correto dos formulários e sobre a entrega dos documentos comprobatórios”, explicou O técnico lembra que o questionário exige das gestões municipais ações ligadas à política municipal de Meio Ambiente, ao Controle e Combate às Queimadas, às Unidades de Conservação, às Terras Indígenas e ao Saneamento Básico”, adiantou.

Naturatins-TOA prefeita de Recursolândia, Nadi Pinheiro, citou que no ano passado participou do Workshop do ICMS Ecológico na cidade de Araguaína, “Depois de participar daquele encontro, já verificamos algumas melhorias no desenvolvimento do nosso município. Conseguimos pontuar mais em algumas atividades. E a secretaria do Meio Ambiente está mais empenhada e eu creio que vai melhorar ainda mais na arrecadação do próximo ano”, destacou.

Para Bruno da Silva, servidor da Secretaria do Meio Ambiente de Colinas do Tocantins, o evento promovido pelo Naturatins, é uma oportunidade indispensável. “Todos os gestores municipais devem enviar seus representantes aos workshops. Visto que estes eventos vêm trazendo a conscientização de como trabalhar as ações ambientais e como melhorar a arrecadação do benefício em seus municípios. Essa é uma ocasião fundamental para aprendermos sobre o ICMS Ecológico”, salientou.

O encontro reuniu representantes dos municípios da região de Colinas e já ocorreu nas regionais de Araguatins, Araguaína, Dianópolis e Gurupi. Em Palmas o evento acontecerá no próximo dia 9.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2660

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias