Homem Acusado de Desfigurar Rosto de Ex-namorada é Condenado a Quase 17 Anos de Prisão

Data do post: 03/10/2018 13:46:07 - Visualizações: (452)    Imprimir

Divino da Silva Marinho, acusado de tentar matar a namorada e de desfigurar o rosto da mesma com golpes de facão, foi condenado à pena de 16 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão.

Ministério Público EstadualA sessão do Tribunal do Júri aconteceu em Araguaína nesta segunda-feira, 01, quando o conselho de sentença reconheceu todas as acusações apresentadas na denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O caso ocorreu em novembro de 2017, na cidade de Araguaína e foi motivado por ciúmes, devido ao fato de a ex-namorada, Milena Abreu de Moura, com 18 anos na época dos fatos, ter ido a um show em comemoração ao aniversário da cidade. Conforme relatou a vítima, ela recusou-se a ir embora do evento a pedido do ex-namorado, vindo este, na ocasião, a ameaçá-la. A agressão ocorreu quando ela, acompanhada de familiares, voltava para casa. Milena só não foi a óbito porque se fingiu de morta.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Divino agiu de forma consciente e voluntária, em razão da condição de sexo feminino da vítima, caracterizada pela violência doméstica e familiar. O Promotor de Justiça Benedicto Guedes, que fez sustentação oral no Júri, por mais de nove horas,  teve acatadas as alegações de prática de homicídio qualificado pela torpeza, meio cruel e utilização de recurso de dificultou a defesa da vítima e feminicídio, na forma tentada.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1171

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Luana Solicita ao Governo Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Defesa Social

14/12/2018
CGJUS Apresenta Resultados do Projeto de Mapeamento Psicossocial

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

14/12/2018
Comarca de Cristalândia Finaliza Temporada de Júri 2018

14/12/2018
Olyntho Neto Participa de Solenidade de Instalação de Base da Força Aérea no Tocantins

14/12/2018
Atuação da DPE-TO em Guaraí Garante Internação Compulsória Para Dependente Químico

Todas as Notícias