Naturatins Distribui Cerca de 250 Mudas de Árvores em Arapoema

Data do post: 04/10/2018 16:33:11 - Visualizações: (262)    Imprimir

Com o objetivo de incentivar a comunidade local e também os produtores rurais da região a reflorestar as nascentes e as áreas urbanas, na manhã desta quinta-feira, 4, a Supervisão do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Arapoema, realizou a entrega de mudas de árvores nativas e frutíferas na sede da unidade. A atividade constituiu no “Dia Verde”, e está na segunda edição.

Naturatins-TOForam distribuídas cerca de 250 mudas entre ipê amarelo, rosa e branco, pata de vaca, muito usada para a arborização em áreas urbanas e rurais. Além de outras que produzem muita sombra, como o ninho e o pau preto, além frutíferas e de outras espécies do cerrado brasileiro.

Para o supervisor do escritório do Naturatins, Kesley de Carvalho, a ação além de comemorar o Dia da Árvore, teve como finalidade mobilizar a comunidade local e também os moradores dos municípios que fazem parte da Supervisão do Naturatins, a buscarem no escritório, mudas de árvores.

“Doamos aos pequenos e grandes produtores, estamos incentivando o reflorestamento das minas, das nascentes. Há também muitas pessoas que buscam no escritório do Naturatins,  mudas de árvores  para plantarem nos seus quintais”, salientou.

Segundo a Assistente Administrativo Marilucia Barcelos, o “Dia Verde” é um trabalho de sensibilização junto a população, no sentido de mostrar a importância do plantio e cultivo de árvores no espaço urbano e na recuperação de nascentes. “Com essa atividade o Naturatins contribuí com a absorção de parte dos raios solares e da poluição atmosférica, melhorando a ventilação e a sensação térmica onde vivemos”, explicou.

Naturatins-TONa visão da educadora ambiental, Keila Patricia de Matos o evento tem como proposta despertar na sociedade a importância do reflorestamento. Ela enfatiza que, se cada cidadão plantar duas árvores em seu quintal ou calçada, teremos uma cidade mais sustentável, arborizada, com clima mais saudável e fresco.

“Entregamos mudas que serão plantadas nas ilhas das ruas e avenidas, que possuem pouca vegetação e na praia do Jacú, local que foi desmatado. Os moradores estão preocupados com o reflorestamento local, esta ação contribuirá não somente na zona urbana, mas na recuperação de matas ciliares também”, frisou.

A secretária Municipal do Meio Ambiente, Elizeide Noleto, destacou a relevância da ação. “O Naturatins desenvolve uma atividade de grande importância para o nosso município, já que alcança o pequeno, o grande produtor e até o cidadão que planta no seu quintal. Essa iniciativa vai trazer muitos benefícios para o meio ambiente. Apoiamos e agradecemos o desempenho do órgão”, reforçou.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1063

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mulher Suspeita de Traficar Drogas

14/12/2018
Comitê quer Difundir a Justiça Restaurativa e Dar Cumprimento à Política Nacional

13/12/2018
Banda da PM se Apresenta na Assembleia Durante Cantata de Natal

13/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Tráfico de Entorpecentes

13/12/2018
Conselheiros de Assistência Social Tocantinense Participam de Reunião em Recife

13/12/2018
DPE Oficia Secretaria Estadual da Saúde e Centro Oncológico a Prestar Informações Sobre Falta do Serviço de Radioterapia

Todas as Notícias