Corpo de Bombeiros Finaliza Estágio de Natação Utilitária

Data do post: 04/10/2018 16:38:14 - Visualizações: (316)    Imprimir

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) encerrou, na manhã desta quinta-feira, 04, o curso de Estágio de Natação Utilitária para militares da Polícia Militar (PM), Exército Brasileiro (22º Batalhão de Infantaria do Tocantins), Marinha (Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins) e também para a Guarda Metropolitana de Palmas (GPM) e Defesa Civil de Palmas, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). 

Corpo de Bombeiros MilitarO estágio foi realizado na Praia do Prata, em frente a Companhia de Independência de Busca e Salvamento (CIBS) do CBMTO.

Segundo o subtenente do CBMTO Agnaldo Silveira, que ministrou o curso, “o objetivo é integrar as várias instituições militares e civis para que conheçam o trabalho do Corpo de Bombeiros, aprendam as noções de nado reboque e pratiquem a natação de apneia e flutuação, várias atividades que o bombeiro realiza, no seu dia a dia, para que caso seja necessário, eles tenham noção do que fazer em situações de afogamento”.

Ainda de acordo com o subtenente, o curso costuma ocorrer duas vezes ao ano e dura um total de quatro manhãs. Ao final, é realizada uma cerimônia de formatura onde o participante recebe um certificado de 20 horas/aula.  

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1182

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Luana Solicita ao Governo Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Defesa Social

14/12/2018
CGJUS Apresenta Resultados do Projeto de Mapeamento Psicossocial

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

14/12/2018
Comarca de Cristalândia Finaliza Temporada de Júri 2018

14/12/2018
Olyntho Neto Participa de Solenidade de Instalação de Base da Força Aérea no Tocantins

14/12/2018
Atuação da DPE-TO em Guaraí Garante Internação Compulsória Para Dependente Químico

Todas as Notícias