Outubro Rosa é Lembrado Todos os Anos no SENAR

Data do post: 08/10/2018 13:36:29 - Visualizações: (129)    Imprimir

Programa Especial Saúde da Mulher Rural, dissemina informações e incentiva mulheres na prevenção do câncer de mama e útero no Tocantins.

FAET-TOO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/TO), esteve presente na caminhada Outubro Rosa, realizada pela Liga Feminina de Combate ao Câncer e o SEBRAE, o intuído dessa ação foi unir força com aquelas mulheres que vem enfrentando os tratamentos e também despertar e conscientizar a todos sobre a importância dos exames de rotina e a prevenção.

A superintendente do SENAR Tocantins, Rayley Luzza, apoiou a iniciativa da Liga Feminina e levou um grupo com 42 mulheres colaboradoras do SENAR, para participar da corrida. "É uma oportunidade para unirmos forças contra essa doença que atinge muitas mulheres. A mensagem principal da caminhada é que as mulheres devem se cuidar, praticar atividades físicas e buscar viver bem", comentou Rayley.

“O Trabalho de prevenção do câncer de colo de útero já é realizado pelo SENAR a mais de 10 anos no Estado do Tocantins, com a nossa carreta móvel, equipada com 2 consultórios, onde atendemos até 200 mulheres por dia e entregamos os resultados dos exames em até 30 dias. ” Finalizou Rayley.   

Programa Especial Saúde da Mulher Rural

FAET-TOO Programa Saúde da Mulher Rural tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com Secretarias de Saúde Secretarias de Saúde e prefeituras.

As ações têm como foco prioritário a educação em saúde, com prevenção, diagnóstico precoce, vacinação, questões de gênero, violência doméstica, prevenção do câncer do colo do útero, da mama, das doenças sexualmente transmissíveis, entre outros, com o intuito de promover o controle de fatores de riscos que afetam diretamente a saúde da mulher rural.

Este Programa pretende sensibilizar e empoderar as mulheres do meio rural para escolhas corretas a fim de promover a saúde física e mental, bem como mudanças de comportamentos que impactam na qualidade de vida individual e coletiva.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2659

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias