Animais que Participarão de Eventos Pecuários Podem Ser Vacinados Contra Aftosa a Partir do Dia 11 de Outubro

Data do post: 09/10/2018 18:50:41 - Visualizações: (90)    Imprimir

A partir desta quinta-feira, 11, os produtores rurais que desejam participar de eventos pecuários, com bovídeos de até 24 meses, devem procurar a Agência de Defesa Agropecuária para solicitar a antecipação da vacinação contra a febre aftosa.

Adapec TocantinsSegundo o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, a medida tem o objetivo de atender aqueles produtores rurais que vão comercializar seus animais em eventos pecuários. “Além de garantir a sanidade do nosso rebanho, pois existe um prazo de carência para movimentação dos animais após aplicação da vacina, queremos também garantir que a economia não fique paralisada em virtude da vacinação do rebanho, por isso, essa antecipação é oferecida aos produtores rurais”, disse o presidente.

Para a antecipação da vacina, os produtores rurais devem procurar uma unidade da Agência e requerer autorização para a compra da vacina nas lojas agropecuárias. “É importante ressaltar que quando é feita a solicitação da  antecipação da vacina para determinada propriedade, todos os animais em idade vacinal, ou seja, aqueles de até 24 meses, que é o foco da segunda campanha, deverão ser vacinados, e não apenas os que participarão de eventos”, disse a responsável técnica do Programa Estadual de Eventos Pecuários, Caroline Soares Sousa, acrescentando que é necessária a comprovação da vacinação na Adapec.

Existe uma carência obrigatória após a vacinação para o transporte de animais, sendo de 15 dias para aqueles que receberam apenas uma vacinação e sete dias para os animais com duas vacinações.

Segunda Etapa da Campanha

A segunda etapa de vacinação contra febre aftosa ocorrerá entre os dias 1º e 30 de novembro, devendo ser vacinados os animais de até 24 meses de idade.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2659

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias