Transparência: Sessões das Câmaras Cíveis e Criminais Passam a Ser Transmitidas ao Vivo

Data do post: 09/10/2018 18:57:11 - Visualizações: (201)    Imprimir

Primando sempre pela transparência de suas ações, o Poder Judiciário do Tocantins deu início, nesta terça-feira (09/10), às transmissões ao vivo, via internet, das sessões das câmaras cíveis e criminais do Tribunal de Justiça.

Tribunal de Justiça-TOA novidade marca uma fase importante no processo de modernização em busca da melhor eficiência da prestação jurisdicional. As sessões da 1ª e 2ª câmaras criminais são realizadas toda terça-feira, às 14 horas. Já a 1ª e 2ª câmaras cíveis realizam suas sessões às quartas-feiras, também às 14 horas.

Para a realização das transmissões, que já ocorriam nas sessões do Tribunal Pleno, o sistema foi modernizado com aquisição de equipamentos de gravação e transmissão via streaming, tecnologia de dados de áudio e vídeo através de redes, que elimina a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online. Para assistir, basta entrar no site do Tribunal (www.tjto.jus.br), na aba superior, clicar em sessão ao vivo e escolher o que deseja acompanhar. As transmissões também podem ser acompanhadas pelo canal do TJ no YouTube (TJ Tocantins).

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, o projeto significa uma aproximação ainda maior da Justiça com a sociedade. “Essa tecnologia, por meio da internet e com baixo custo, vai proporcionar ao cidadão a oportunidade de acompanhar as decisões proferidas nas sessões plenárias, em tempo real. Essa transparência é muito importante”, afirmou.

O sistema de transmissão faz parte do plano de Comunicação do Tribunal de Justiça, que visa a eficiência operacional, transparência, fortalecimento institucional e adoção das melhores práticas de comunicação da estratégia, de gestão documental, da informação, de processos de trabalho e de projetos.

Câmaras

As Câmaras Cíveis e Criminais compõem-se de cinco desembargadores cada uma, à exceção do Presidente do Tribunal e do Corregedor-Geral da Justiça.

Serviço

Sessões ao vivo

Tribunal Pleno: primeira e terceira quinta-feira do mês, a partir das 14 horas

1ª e 2ª câmaras criminais: toda terça-feira, às 14 horas

1ª e 2ª câmaras cíveis: toda quarta-feira, às 14 horas.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1296

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

14/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito Por Homicídio Qualificado

14/12/2018
Justiça Condena Homem a 14 Anos de Prisão Por Roubo a Loja na Capital

14/12/2018
Luana Solicita ao Governo Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Defesa Social

14/12/2018
CGJUS Apresenta Resultados do Projeto de Mapeamento Psicossocial

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

Todas as Notícias