Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Transparência: Sessões das Câmaras Cíveis e Criminais Passam a Ser Transmitidas ao Vivo

Data do post: 09/10/2018 18:57:11 - Visualizações: (626)

Primando sempre pela transparência de suas ações, o Poder Judiciário do Tocantins deu início, nesta terça-feira (09/10), às transmissões ao vivo, via internet, das sessões das câmaras cíveis e criminais do Tribunal de Justiça.

Tribunal de Justiça-TOA novidade marca uma fase importante no processo de modernização em busca da melhor eficiência da prestação jurisdicional. As sessões da 1ª e 2ª câmaras criminais são realizadas toda terça-feira, às 14 horas. Já a 1ª e 2ª câmaras cíveis realizam suas sessões às quartas-feiras, também às 14 horas.

Para a realização das transmissões, que já ocorriam nas sessões do Tribunal Pleno, o sistema foi modernizado com aquisição de equipamentos de gravação e transmissão via streaming, tecnologia de dados de áudio e vídeo através de redes, que elimina a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online. Para assistir, basta entrar no site do Tribunal (www.tjto.jus.br), na aba superior, clicar em sessão ao vivo e escolher o que deseja acompanhar. As transmissões também podem ser acompanhadas pelo canal do TJ no YouTube (TJ Tocantins).

Para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier, o projeto significa uma aproximação ainda maior da Justiça com a sociedade. “Essa tecnologia, por meio da internet e com baixo custo, vai proporcionar ao cidadão a oportunidade de acompanhar as decisões proferidas nas sessões plenárias, em tempo real. Essa transparência é muito importante”, afirmou.

O sistema de transmissão faz parte do plano de Comunicação do Tribunal de Justiça, que visa a eficiência operacional, transparência, fortalecimento institucional e adoção das melhores práticas de comunicação da estratégia, de gestão documental, da informação, de processos de trabalho e de projetos.

Câmaras

As Câmaras Cíveis e Criminais compõem-se de cinco desembargadores cada uma, à exceção do Presidente do Tribunal e do Corregedor-Geral da Justiça.

Serviço

Sessões ao vivo

Tribunal Pleno: primeira e terceira quinta-feira do mês, a partir das 14 horas

1ª e 2ª câmaras criminais: toda terça-feira, às 14 horas

1ª e 2ª câmaras cíveis: toda quarta-feira, às 14 horas.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO