Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sindicato Rural de Almas e SENAR Realizam Curso Para Trabalhadores da Região

Data do post: 10/10/2018 16:45:43 - Visualizações: (825)

O Sindicato Rural de Almas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, iniciou nesta segunda feira (08/10), o "Curso de Operação e Manutenção de Tratores e Implementos Agrícolas”, o curso conta com a participação de 15 alunos trabalhadores rurais da região.

FAET-TOA capacitação tem como objetivo principal, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

Será ministrado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permite ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

A Presidente do Sindicato rural de Almas, Sandra Carneiro, comentou que: a formação e a qualificação de operador de máquinas agrícolas é uma necessidade continua na região. “Muitas vezes estão precisando de tratorista e não tinha mão de obra qualificada, agora tenho certeza que muitos sairão daqui prontos para o mercado de trabalho.” Finalizou a Presidente.

O curso que está sendo ministrado pelo instrutor Valter Pin, conta com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40 horas, e segue ate sexta feira, 12.

Fonte: FAET-TO