Sindicato Rural de Almas e SENAR Realizam Curso Para Trabalhadores da Região

Data do post: 10/10/2018 16:45:43 - Visualizações: (162)    Imprimir

O Sindicato Rural de Almas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, iniciou nesta segunda feira (08/10), o "Curso de Operação e Manutenção de Tratores e Implementos Agrícolas”, o curso conta com a participação de 15 alunos trabalhadores rurais da região.

FAET-TOA capacitação tem como objetivo principal, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

Será ministrado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permite ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

A Presidente do Sindicato rural de Almas, Sandra Carneiro, comentou que: a formação e a qualificação de operador de máquinas agrícolas é uma necessidade continua na região. “Muitas vezes estão precisando de tratorista e não tinha mão de obra qualificada, agora tenho certeza que muitos sairão daqui prontos para o mercado de trabalho.” Finalizou a Presidente.

O curso que está sendo ministrado pelo instrutor Valter Pin, conta com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40 horas, e segue ate sexta feira, 12.

Fonte: FAET-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2659

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias