Polícia Civil Prende Ex-Professor Acusado de Abuso de Adolescente

Data do post: 10/10/2018 16:47:30 - Visualizações: (1076)    Imprimir

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio das Delegacias de Polícia de Campos Lindos e Goiatins, no Norte do Estado, desencadeou, nesta madrugada, uma operação de captura do ex-professor Ronaldo Quixaba Guimarães.

Secretaria de Segurança Pública-TOA sua prisão se deu em virtude de cumprimento de mandado de prisão por condenação à 11 (onze) anos e 5 (cinco) meses de reclusão pela prática de crime de estupro cometido no ano de 2007, contra uma de suas alunas.

De acordo com o delegado Bruno Boaventura, Ronaldo estava foragido há dois anos, período em que permaneceu em matas e em área rural de difícil acesso. “Ocorre que na madrugada de terça pra quarta-feira, a equipe de policiais se deslocou a pé por longa distância em área rural e, após efetuar o cerco ao rancho onde o suspeito se escondia, logrou êxito em sua prisão”, afirmou.

Judiciário

Para o juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da Comarca de Goiatins, que responde pelo município de Campos Lindos, o processo começou  há 10 anos, em setembro de 2008, onde o professor foi acusado de estuprar uma aluna de 12 anos. Posteriormente, a vítima acabou engravidando do acusado. Em abril de 2014, ele foi condenado a 11 anos e 5 meses em regime fechado. Apesar dos recursos  negados ele permaneceu foragido por dois anos. “Esperamos que este caso seja exemplar. Crianças e adolescentes precisam ser respeitados, sobretudo quando alunos, pois acreditamos que a conduta do professor nato deva ser essa, uma vez que o consentimento de uma pessoa menor de 14 anos é irrelevante”, afirmou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-professor foi preso por posse irregular de arma de fogo, pois portava uma espingarda calibre 20 no momento de sua abordagem.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1299

Notícias Relacionadas

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

14/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito Por Homicídio Qualificado

14/12/2018
Justiça Condena Homem a 14 Anos de Prisão Por Roubo a Loja na Capital

14/12/2018
Luana Solicita ao Governo Convocação dos Candidatos Aprovados no Concurso da Defesa Social

14/12/2018
CGJUS Apresenta Resultados do Projeto de Mapeamento Psicossocial

14/12/2018
Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

Todas as Notícias