Oficina Regionalizada de Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social é Realizada em Palmas

Data do post: 11/10/2018 15:09:02 - Visualizações: (131)    Imprimir

Com o objetivo de discutir interface entre planejamento e execução financeira no orçamento municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social realiza até a tarde desta quinta-feira, 11, Oficina Regionalizada de Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social em Palmas.

Setas-TOA gerente dos Programas de Gestão do SUAS, Gildeth Evangelista, explicou que a oficina surgiu de uma demanda dos municípios e foi dividida entre as regionais para facilitar o trabalho. “Hoje temos aqui somente os municípios da regional centro leste e isso facilita nosso trabalho tanto na interação com os participantes quanto nas particularidades dos assuntos abordados, pois um município de pequeno porte I do Bico do Papagaio, por exemplo, é bem diferente de outro município da mesma categoria da região sul”, comentou.

Para o diretor financeiro de Porto Nacional, Bruno Ricardo Pires, a capacitação é interessante por promover a interação entre pontos importante da Política de Assistência Social, área contábil e área técnica específica. “Ao abordar essas duas áreas de maneira conjunta conseguimos chegar a um consenso sobre o processo e isso gera mais eficiência no trabalho e beneficia o atendimento aos usuários do Sistema”, pontuou.

A oficina segue até as 18h dessa quinta e aborda temas como Política de Assistência Social, Instrumentos de Planejamento, Orçamento Público, Plano de Ação, Estrutura Geral do Fundo de Assistência Social, Execução dos Recursos, dentre outros.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2659

Notícias Relacionadas

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

16/10/2018
Autor de Furto Qualificado é Indiciado Pela Polícia Civil

16/10/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Roubo

16/10/2018
Corpo de Bombeiros Alerta Para Incidência de Tempestade com Raios em Todo o Tocantins

16/10/2018
Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

16/10/2018
Homem é Condenado a 16 Anos Por Homicídio Qualificado

Todas as Notícias