Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Oficina Regionalizada de Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social é Realizada em Palmas

Data do post: 11/10/2018 15:09:02 - Visualizações: (676)

Com o objetivo de discutir interface entre planejamento e execução financeira no orçamento municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social realiza até a tarde desta quinta-feira, 11, Oficina Regionalizada de Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social em Palmas.

Setas-TOA gerente dos Programas de Gestão do SUAS, Gildeth Evangelista, explicou que a oficina surgiu de uma demanda dos municípios e foi dividida entre as regionais para facilitar o trabalho. “Hoje temos aqui somente os municípios da regional centro leste e isso facilita nosso trabalho tanto na interação com os participantes quanto nas particularidades dos assuntos abordados, pois um município de pequeno porte I do Bico do Papagaio, por exemplo, é bem diferente de outro município da mesma categoria da região sul”, comentou.

Para o diretor financeiro de Porto Nacional, Bruno Ricardo Pires, a capacitação é interessante por promover a interação entre pontos importante da Política de Assistência Social, área contábil e área técnica específica. “Ao abordar essas duas áreas de maneira conjunta conseguimos chegar a um consenso sobre o processo e isso gera mais eficiência no trabalho e beneficia o atendimento aos usuários do Sistema”, pontuou.

A oficina segue até as 18h dessa quinta e aborda temas como Política de Assistência Social, Instrumentos de Planejamento, Orçamento Público, Plano de Ação, Estrutura Geral do Fundo de Assistência Social, Execução dos Recursos, dentre outros.

Fonte: Setas-TO