Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Reunião do Fumpol é Realizada Pela Secretaria da Segurança Pública em Palmas

Data do post: 16/10/2018 13:45:55 - Visualizações: (634)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO) promoveu na tarde desta segunda-feira (15), no auditório da instituição, em Palmas, mais uma reunião ordinária do Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL).

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento teve como objetivo tratar sobre o plano anual de destinação de recursos financeiros do Fumpol, para o ano de 2019, bem como efetuar a discussão de outros temas relevantes para a Segurança Pública.

Na oportunidade, foi realizada a divisão dos recursos legalmente previstos do Fumpol, sendo que 20% das verbas foram destinadas para a Academia de Polícia Civil, 20% será utilizado para a realização de manutenções prediais e melhorias, e o restante do montante foi dividido entra a Delegacia-Geral e a Polícia Científica e serão utilizados para o reaparelhamento de Delegacias e Institutos de Perícia, em todo o Estado.

O Fumpol tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo-se a aquisição de bens de consumo.

A reunião foi aberta pelo Secretário da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, que reafirmou a importância do Conselho Gestor do Fumpol na busca e promoção de estratégias que tenham como objetivo otimizar a prestação dos serviços de segurança publica ofertados à população de todas as regiões do Tocantins.

Ao fazer uso da palavra, o Subsecretário da SSP e Secretário Executivo do Fumpol, Wlademir Costa Mota Oliveira, ressaltou a importância que o Fundo tem desempenhado nas ações de modernização da PC – TO. “O Fumpol tem se constituído em uma ferramenta muito útil para a reestruturação da Polícia Civil, pois os recursos advindos do fundo têm sido efetivamente aplicados em todos os seus setores, sobretudo na compra de armamento, insumos e treinamento para os policiais civis, o que fortalece a instituição e traz mais segurança à população”.

O delegado-geral da Polícia Civil, Vinícius Mendes de Oliveira, também falou sobre a relevância do Fumpol para a Polícia Civil do Tocantins, uma vez que se trata de uma ferramenta de grande utilidade que visa a promoção da modernização e reestruturação da instituição e a capacitação dos profissionais que nela atuam. “O Fumpol é muito importante hoje em dia para a Polícia Civil, pois permite a destinação de valores para investimentos na aquisição de armamento, coletes, bem como outros insumos e equipamentos destinados a equipar e modernizar  a Polícia Civil a Polícia Científica, além de viabilizar a realização de projetos muitos importantes para a instituição, dentre os quais podemos destacar a Academia Itinerante, que promove a capacitação física e mental de todos os policiais civis do Estado do Tocantins”, ressaltou.

O evento também contou com as participações do Diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Marcelo Falcão, da Diretora de Estratégia e Inteligência da SSP, delegada Luciana Coelho Midlej, do presidente do Sinpol, Ubiratan Rabelo, bem como dos demais diretores da Secretaria da Segurança Pública.

Além do subsecretário da SSP, que também exerce a função de secretario executivo do Fundo, e do delegado-geral da Polícia Civil, o Conselho Gestor do Fumpol é integrado pelo corregedor-geral da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon; pelo superintendente da Polícia Científica, Zilmondes Feitoza; pelo diretor de Administração e Finanças, Thales da Silva Menezes, e pelo diretor da Academia de Polícia Civil, que são membros natos do conselho.

Na qualidade de membros indicados pelos seus respectivos sindicatos, também compõem o Fumpol, o delegado Mozart Félix, presidente do Sindepol; o perito oficial Silvio Marinho Jaca, do Sindiperito, e o agente de Polícia Ubiratan Rebello, do Sinpol, que possuem mandato de dois anos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO