Tribunal de Júri: Homem é Condenado a 23 Anos Por Assassinato

Data do post: 17/10/2018 16:42:15 - Visualizações: (375)    Imprimir

Cleomar Guedes foi condenado pelo Tribunal de Júri da Comarca de Gurupi pela prática dos crimes de homicídio qualificado e dano ao patrimônio público. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (16/10).

Tribunal de Justiça-TOSegundo a sentença, o réu foi sentenciado a 23 anos de reclusão por matar Josué Silva de Araújo, em janeiro deste ano. Conforme consta nos autos, o crime ocorreu na fazenda pertencente ao irmão de Cleomar. A vítima estava no local prestando serviços e foi surpreendida, durante a noite, por um disparo de arma de fogo realizado pelo acusado. O tiro atingiu o crânio de Josué, que veio a óbito ainda no local. Após o ato, o réu retirou a tornozeleira eletrônica que usava em cumprimento a uma pena no regime semiaberto e fugiu do local.

O Conselho de Sentença, reconhecendo a prática pelo réu dos dois crimes, acolheu as teses sustentadas pelo Ministério Público e deliberou pela condenação do acusado.

Na sentença, o juiz Ademar Alves de Souza Filho, que presidiu o Júri, enfatizou a conduta a criminosa do réu, considerando que “um crime horrendo foi cometido, sem qualquer justificativa, ainda que houvesse motivo aceitável”. O magistrado ainda destacou: “É curioso notar que o acusado afirmou que não se lembrava de alguns fatos ligados diretamente ao crime, a motivação, por exemplo; porém, o reeducando não se esqueceu de cortar a cinta da tornozeleira, cujo equipamento permitiria sua localização durante a fuga”.

Ao dosar a pena, o juiz sentenciou o réu pela prática do homicídio duplamente qualificado a 23 anos de reclusão, em regime fechado. Já pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público, a pena foi dosada em 11 meses de detenção, além do pagamento de 90 dias-multa.

Confira aqui a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3865

Notícias Relacionadas

15/11/2018
Polícia Militar Prende Dois Homens e Uma Mulher Por Furto, Recupera Frangos Subtraídos de Estabelecimento Comercial

15/11/2018
Deputados Aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias e MP da Estrutura do Executivo

15/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Apreende Arma de Fogo

15/11/2018
Polícia Militar Apreende Adolescente Por Receptação e Recupera Moto Roubada

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

Todas as Notícias