Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

13ª Semana Nacional da Conciliação: Interessados Devem Agendar Audiência Até Esta Sexta-feira, 19

Data do post: 19/10/2018 14:40:23 - Visualizações: (661)

Buscando uma solução para o seu conflito de maneira pacífica? A conciliação é forma alternativa de pôr fim ao impasse por meio do diálogo e, se você tem um problema para resolver e quer a ajuda do Judiciário, não deixe de se inscrever na XIII Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre 5 e 9 de novembro em todo o país.

Tribunal de Justiça-TONo Tocantins, os interessados em realizar acordos têm até esta sexta-feira (19/10) para procurar o Fórum da comarca em que reside e solicitar o agendamento de uma audiência de conciliação.

Estão sendo selecionados os processos com possibilidade de acordo e as partes envolvidas serão convidadas para participarem de uma audiência de conciliação durante a semana. Independente desta triagem, qualquer pessoa ou instituição que tiver interesse em conciliar sobre determinada questão pode procurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), presente nas 42 duas comarcas do Estado, e solicitar a inclusão do seu caso no mutirão. Além dos processos já em tramitação no Judiciário, as questões que ainda estão na fase pré-processual (ainda não existe um processo formalizado) e outros atendimentos voltados aos cidadãos também podem ser solucionados na semana nacional.

Para a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juíza Umbelina Lopes, a mobilização nacional reforça a política de pacificação no Poder Judiciário. “Um maior número de audiências de conciliação e mediação possibilitará aos interessados a solução dos litígios de forma consensual, que é o nosso objetivo”, afirmou.

Vale lembrar que a conciliação é um processo contínuo no Judiciário do Tocantins e pode ser feito durante todo o ano.

Balanço

Durante a Semana Nacional de Conciliação, realizada no ano passado, os acordos no Tocantins somaram R$ 2,2 milhões e contaram com a participação de cerca de 270 conciliadores e 300 servidores. Ao todo foram atendidas mais de três mil pessoas nas 42 comarcas do Estado.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO