Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Peritos do Instituto de Criminalística Recuperam Mais de 14 Anos em Dados do Hemocentro do Tocantins

Data do post: 19/10/2018 14:43:16 - Visualizações: (683)

Peritos da Seção de Computação Forense do Instituto de Criminalística do Tocantins receberam um agradecimento especial do Secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme Silva, em virtude do excelente trabalho prestado ao sistema Hemorrede do Tocantins, na recuperação de arquivos danificados em função de problemas ocasionados por descargas elétricas.

Secretaria de Segurança Pública-TOO reconhecimento ao trabalho realizado pela equipe da Polícia Científica foi formalizado com o envio de um ofício ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, onde o gestor da Pasta da Saúde cita o grande empenho dos profissionais do setor de computação Forense do IC, os quais não mediram esforços para que fosse possível a recuperação de mais de 14 anos de dados, essenciais à continuidade dos serviços da Hemorrede do Estado do Tocantins.

A instituição já havia procurado várias unidades de Tecnologia da Informação no Tocantins, na tentativa de reaver as informações, no entanto, todas elas manifestaram-se no sentido de não haver possibilidade de recuperação dos referidos dados, devido ao grande estrago causado nos servidores que alimentavam os sistemas do órgão.

Desse modo, foi solicitado a SSP, através de seus peritos oficiais, que fizessem a análise e posterior tentativa de recuperação dos dados, o que foi realizado com êxito pelo perito Paulo Francisco, do Instituto de Criminalística.

Para a Diretora do Instituto de Criminalística do Tocantins, Neusiane Martins Parente Azevedo, a ação realizada pela equipe da seção de computação forense do Tocantins é de extrema importância e é motivo de muito orgulho para a Polícia Científica do Tocantins. “Isso enriquece e enaltece a perícia do Tocantins, porque somos focados e comprometidos com a busca da verdade e para que isso aconteça, estamos sempre participando de capacitações e buscando nos aperfeiçoar para que, cada vez mais, estejamos aptos a atuar nas mais diferentes áreas. Para nós e para o Estado do Tocantins, é motivo de grande satisfação e muito orgulho testemunhar mais uma vez, a perícia local, demonstrando que possui pessoal capacitado para fazer a produção da prova material, necessária para a elucidação de crimes, mas também para o auxílio a outros órgãos, em especial quando sua atividade fim é salvar vidas”, disse.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO