Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Diretoria do 1ª Conselho Comunitário de Segurança Rural é Empossada no Tocantins

Data do post: 21/10/2018 10:05:05 - Visualizações: (724)

Na noite da última quinta-feira (18), a Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública realizaram a solenidade de posse do conselho comunitário de segurança (CONSEG) de Araguanã, na região norte do estado.

SSP-TOA diretoria foi eleita por aclamação para um mandato de dois anos e tem como objetivo discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de problemas de segurança do município.

A solenidade aconteceu na Escola Estadual São Pedro, Distrito de Jacilândia, Araguanã e contou com a participação do Major Márcio Antônio, Subcomandante do 2º BPM, Sr. Hernandes da Areia, Prefeito de Araguanã, Sr. Neurivan Rodrigues, prefeito de Carmolândia, Capitão Thiago Monteiro, Assessor Estadual de Polícia Comunitária, policiais civis e militares, vereadores, fazendeiros, líderes comunitários, estudantes e demais  membros da comunidade.

O CONSEG vai atuar de acordo com os preceitos da filosofia de Polícia Comunitária que contempla o envolvimento de todas as instituições públicas e privadas buscando medidas conjuntas para resolução de problemas. Outro aspecto marcante dessa filosofia é o desenvolvimento de campanhas e projetos educativos, que proporcionem maior qualidade de vida para a população e estreite os laços de confiança entre a sociedade e os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública.

SSP-TONa ocasião, buscando valorizar a dedicação e o entusiasmo dos cidadãos tocantinenses que, voluntariamente, se empenham nesta nova tarefa em busca de uma maior qualidade de vida, foram homenageados com o diploma do mérito comunitário os conselheiros comunitários de segurança e os membros natos dos CONSEGS.

O referido diploma tem por objetivo reconhecer o importante papel dos profissionais de segurança pública e da comunidade cujos trabalhos ou ações mereçam especial destaque nas áreas de promoção da segurança pública preventiva e o consequente fortalecimento da filosofia de polícia comunitária.

O CONSEG Araguanã se destaca pelo foco rural apresentado, na região foi criada uma Rede Comunitária Rural com aproximadamente 70 integrantes que participam ativamente das discussões de segurança pública regional. O objetivo é fortalecer a vertente da prevenção criminal, estimulando um estreitamento do relacionamento entre polícias e comunidade e por conseqüência, reduzir índices criminais e aumentar a “sensação de segurança” da comunidade.

SSP-TOMembros da Diretoria Eleita

Presidente - Pedro Antônio Aguiar Privino

Vice-Presidente - Nildo Cabral de Oliveira

1° Secretário - Antônia Dilça da Conceição Lima

2° Secretário - Amanda Cristina Lima da Silva

1° Tesoureiro - Maria de Lourdes Fortaleza

2° Tesoureiro - Jaiquer da Conceição Alves

1° Conselheiro - Marina Matias de Oliveira

2° Conselheiro - Sandra Vicente Machado

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins