Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

IML Promove Semana de Palestras em Comemoração ao Dia do Servidor Público em Palmas

Data do post: 22/10/2018 12:21:39 - Visualizações: (604)

Com o objetivo de comemorar o Dia do Servidor Público, que acontece em 28 de outubro, o Instituto Médico Legal (IML), de Palmas, em parceria com o Sindicato dos Peritos do Tocantins (Sindiperito), promoverá, entre os dias 23 e 26 de outubro, a 1ª Semana de Saúde Psicossocial do IML de Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento, que é direcionado aos servidores do IML e dos Institutos de Criminalística, de Identificação e de Genética Forense, além de policiais civis, servidores administrativos da Segurança Pública e comunidade em geral, será aberto na próxima terça-feira (23), à 14h, com um momento de reflexão conduzido pelo padre Aderson e a pastora Marinete Gustavo. Em seguida acontecerá a palestra “Saúde e seus determinantes e Condicionantes da Produção da Vida”, ministrada pelo Dr Paulo Reis Júnior.

Na quarta-feira, dia 24, o evento terá continuidade com a palestra “Síndrome de Brurnout – o risco para a saúde mental dos trabalhadores”, a qual será proferida pela enfermeira Dra. Helisiane Figueiredo.  Na quinta-feira (25), o evento terá a participação do acadêmico do curso de nutrição, Daniel Felipe L. Ribeiro, o qual fará palestra com o tema: “De bem com meu prato – e os micos da alimentação saudável”.

Na sexta-feira (26), o evento será encerrado com a palestra “A importância da atividade física – dicas de como prevenir os riscos ocupacionais”. Logo em seguida, será realizada sessão de ginástica laboral para todos os participantes.

Vale ressaltar que este é o primeiro ano que o Instituto Médico Legal promove o ciclo de palestras e atividades, direcionadas a valorização dos servidores públicos do Estado do Tocantins. O evento também será uma oportunidade para que os participantes tirem dúvidas e aprendam mais sobre como cuidar da mente e do corpo.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO