Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tribunal do Júri Condena Homem a 12 Anos de Prisão Por Assassinato

Data do post: 22/10/2018 16:09:46 - Visualizações: (866)

O Tribunal do Júri condenou Antônio Carlos dos Santos Menezes a 12 anos de prisão pelo assassinato de João Feitosa das Chagas.

Tribunal de Justiça-TOO crime ocorreu em outubro de 2017. A sentença foi expedida pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins.

Segundo os autos, denunciado e vítima teriam se desentendido após terem passado a noite ingerindo bebida alcoólica juntos. Durante a discussão, o réu deferiu golpes de faca contra a vítima e, após o ocorrido, fugiu do local.  Ao ser encontrado pela polícia, Antônio confessou a autoria do crime e indicou o local onde escondeu as roupas que usava no momento do ataque à vítima.

Para o conselho de sentença, o réu cometeu o crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, de acordo com o que estabelece o artigo 121, § 2º, inciso II do Código Penal.

Ao fixar à pena, o juiz Marcelo Eliseu Rostirolla analisou que a conduta do réu “foge da normalidade, em vista de seu modo consciente e agressivo de agir, consubstanciado no fato de que o sentenciado desferiu diversos golpes de faca (aproximadamente 14) contra a vítima, quando esta tentava fugir”.

Sendo assim, o réu foi condenado a 12 anos de dois meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO