Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Educação Ambiental é Tema de Encontro com Assentados do Município de Pau D Arco

Data do post: 22/10/2018 16:13:29 - Visualizações: (772)

Moradores do Projeto de Assentamento (P.A), Najazeiro, localizado no município de Pau D arco, receberam neste domingo, 21, palestra sobre educação ambiental da Supervisão Regional de Arapoema, distante 371 km de Palmas. O encontro reuniu cerca de 40 participantes, entre assentados e familiares.

Naturatins-TODurante a palestra o supervisor da regional, Kesley Carvalho, destacou temas referentes ao desmatamento, queimadas, piracema, formas adequadas de acondicionar o lixo, preservação das matas ciliares e Áreas de Preservação Permanente (APPs)

“Como estamos próximo ao período de defeso, achamos relevante enfatizar a importância da piracema, período destinado à proteção de espécies da fauna e flora aquáticas”, disse o supervisor. Ele também falou que foi distribuído  material pedagógico, a exemplo da edição da revista coquetel,  específica sobre o Meio Ambiente. “Posteriormente também a supervisão irá realizar a doação de mudas nativas do cerrado para os assentados”, destacou.

O advogado da Associação dos Assentados do PA, Ícaro Araújo de Sousa    contou que solicitou por meio de ofício ao escritório do Naturatins, um encontro com os assentados. “A reunião deste domingo foi a oportunidade de esclarecer  assuntos como  conscientização do meio ambiente, utilização do fogo para limpar as pastagens, como é realizada a fiscalização do desmatamento, além de orientação sobre a coleta de lixo”, relatou.

Fonte: Naturatins-TO