Urnas Eletrônicas da 9ª Zona Eleitoral Passaram por Inseminação, Lacração e Testes de Votação em Tocantinópolis

Data do post: 24/10/2018 13:19:44 - Visualizações: (1161)    Imprimir

Fazem parte da 9ª Zona Eleitoral os municípios de Aguiarnópolis, Tocantinópolis, Angico, Luzinópolis, Nazaré e Santa Terezinha do Tocantins que com exceção da cidade sede, as demais não enviaram representantes para acompanhar a espécie de auditoria feita nas urnas que serão usadas nessa eleição de segundo turno nesta zona.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brO trabalho de preparação, lacração e inseminação das mídias para o 2º Turno foi todo explicado passo a passo pelo chefe do cartório eleitoral da 9ª Zona Elias Mesquita Lopes que também conduziu no período da tarde o processo de testes de votação em duas urnas sorteadas para realizar uma votação eletrônica feita com os dois candidatos a presidente, que consistia em anotar os votos dado a cada presidenciável e após o término foi conferido se a quantidade anotada batia com o resultado liberado pela urna eletrônica.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brApós a realização do teste de votação as duas urnas usadas que foram uma de Aguiarnópolis e outra de Angico, receberam novamente todo o processo de inseminação e lacração para serem usadas no próximo dia 28.

Na ocasião foi realizado o procedimento  de conferência das assinaturas digitais do programa, bem como foi impresso perante as testemunhas os relatórios do resumo digital (Hash) dos arquivos fixos das urnas submetidas aos testes.

Segundo informou o servidor Elias Mesquita, na próxima sexta feira (26), todas as urnas serão novamente Imagem do site www.tocnoticias.com.brligadas e testadas para saber se estão todas aptas a serem usadas durante a eleição do  próximo Domingo (28), este procedimento também poderá ser acompanhado pelos interessados que comparecerem até o cartório eleitoral.

Todo o procedimento de inseminação, lacração e teste de votação das urnas foi acompanhado pela presidente da OAB Seccional de Tocantinópolis Dayane Jácomo, do advogado nonagenário Renato Jácomo, Juiz Eleitoral Helder Carvalho Lisboa, Secretário de Obras, Transporte, Infraestrutura e Agricultura do município de Tocantinópolis Salomão Gomes, representantes do eleitorado do município como a senhora Edinalva Santos Lima, Ronald Ribeiro de Carvalho, o servidor público municipal Antonio Barbosa Eloi e o comunicador Roberlan Barbosa da Silva.

Assista ao vídeo da lacração e outros momentos da vistoria no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 403

Notícias Relacionadas

20/05/2019
Transparência e Participação Social São Discutidas com Secretários de Saúde e Presidentes dos Conselhos da Comarca de Tocantinópolis

18/05/2019
Homem é Preso Pela Polícia Militar Por Furto em Tocantinópolis

16/05/2019
Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis Emite Nota de Esclarecimento Sobre Paralisação

14/05/2019
Polícia Civil Identifica Homem que Tentou Entregar Celular Para Detento da Cadeia Pública de Tocantinópolis

06/05/2019
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Realiza Festa de Confraternização Para Militares Promovidos da Unidade

03/05/2019
Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Tocantinópolis Promove Formação Continuada Sobre a BNCC

Todas as Notícias