Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Militares do Tocantins Recebem Capacitação Para Salvamento em Elevadores

Data do post: 25/10/2018 13:48:46 - Visualizações: (637)

Dentre todos os meios de transportes, o elevador figura entre os mais seguros do mundo, mesmo assim podem ser alvos de falhas técnicas, como queda no fornecimento de energia elétrica, por exemplo. Nessas situações, o primeiro socorrista a ser lembrado e, consequentemente, chamado é o bombeiro militar.

Corpo de Bombeiros MilitarNesse sentindo, e com o objetivo de capacitar os bombeiros militares do Tocantins para as novas atualizações e tecnologias que envolvem salvamento em elevadores, iniciou, nessa terça-feira, 23, a capacitação de resgate em elevadores para a corporação tocantinense.

A realização do evento é fruto da pareceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por meio da diretoria de ensino e pesquisa e a empresa Thyssenkrupp elevadores, referência no desenvolvimento de tecnologias e materiais para os segmentos de energia, infraestrutura, construção civil, defesa entre outros.

De acordo com o Major Cleber José Borges Sobrinho, que é diretor de Ensino e Pesquisa e Comandante Operacional da instituição, o curso foi disponibilizado a todas as Unidades do corpo de Bombeiros, as quais enviaram seus respectivos representantes que serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. “Nós estamos trabalhando nesse projeto há alguns meses e conseguimos disponibilizar 30 vagas, que foram distribuídas às Unidades de todo o Estado”, ressaltou.

O diretor de Ensino e Pesquisa, Major Cleber Sobrinho, disse ainda que além da capacitação em salvamento em elevadores, o curso foi ampliado para expandir conhecimentos técnicos relacionados a vistorias e análises de projetos que envolvam o uso de elevadores.

Para o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militares do Tocantins (CBMTO), Coronel Reginaldo Leandro da Silva, o curso é um importe reforço para a equipe pois "não muito raro, e ultimamente até com grande frequência, devido a verticalização das cidades, somos acionados a dar atendimentos a pessoas que, de alguma forma, se envolveram em ocorrências com a utilização de elevadores, portanto, nossa tropa deve estar preparada para atender tecnicamente esse tipo de ocorrência", destacou.

A Thyssenkrupp Elevadores foi fundada em 4 de fevereiro de 1945, sob a denominação Elevadores Sûr S/A Indústria e Comércio. Em setembro de 1999, o grupo alemão thyssenkrupp adquiriu o controle acionário da Elevadores Sûr. A partir daí a empresa passou a se chamar Thyssen Sûr Elevadores e Tecnologia. Em abril de 2002, a empresa mudou novamente o nome, para ThyssenKrupp Elevadores S/A. Além disso, a thyssenkrupp assinou o Pacto Global da ONU e está comprometida com a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas e as principais normas trabalhistas da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar