Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Realiza Blitz na BR-153

Data do post: 26/10/2018 11:36:51 - Visualizações: (768)

Com o objetivo de coibir o transporte ilegal de sementes, agrotóxicos e produtos de origem vegetal, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizou nesta quinta-feira, 25, uma blitz no posto da Polícia Rodoviária Federal de Paraíso, na BR-153, onde foram abordados e inspecionados 28 veículos, entre caminhonetes, vans e caminhões.

Adapec Tocantins“Em todas as abordagens realizadas pela equipe não foram encontradas nenhuma irregularidade, isso mostra o comprometimento da Agência nas fiscalizações que são feitas nas barreiras fixas do Estado”, destacou o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal, Alex Sandro Arruda Farias.

A Adapec vem intensificando as fiscalizações neste período, principalmente, no comércio e transporte de sementes, pois em virtude do início das chuvas no Tocantins, há uma alta demanda do produto, que em muitos casos são produzidos, embalados e comercializados incorretamente. “Sementes ilegais podem disseminar pragas nas lavouras e causar grandes prejuízos aos produtores rurais”, explicou Alex Sandro.

Com o início do plantio da safra 2018/2019, há também um aumento na demanda por produto agrotóxicos, por isso, a Adapec está fiscalizando cargas e lojas, a fim de coibir o comércio ilegal de agrotóxicos.

Fonte: ADAPEC Tocantins