Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Crianças Produzem Brinquedos Recicláveis em Oficina Ministrada Pela Educação Ambiental do Naturatins

Data do post: 26/10/2018 13:54:26 - Visualizações: (728)

A Equipe da APA Ilha do Bananal/Cantão, unidade de responsabilidade do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), realizou nesta quinta-feira,  25 uma Oficina de Reciclagem para confecção de brinquedos com garrafas pet em parceria com a Escola Municipal Nova Esperança, localizada no Assentamento Tarumã.

Naturatins-TOAs crianças presentes tiveram a oportunidade de  confeccionar brinquedos com garrafa pet como: Vai e vem, Bilboquê e Passa bolinha. Além disso, foram abordados temas como a preservação do Meio Ambiente, reciclagem, o que é lixo , o descarte correto do lixo e os 3Rs  - Reduzir, Reciclar e Reaproveitar. 

Segundo a Educadora Ambiental da APA, Helia Regina, o objetivo era sensibilizar as crianças quanto à importância da reciclagem, visando mudanças de atitude diante da realidade vivenciada no planeta.  “As crianças foram bem participativas, pois esse tipo de atividade desenvolve atitudes de cooperação, respeito, além de ser uma ótima oportunidade de falarmos  de forma lúdica sobre a preservação do meio ambiente”, disse.

No total, cerca de 35 pessoas, entre alunos e funcionários da Escola participaram da atividade que faz parte do Projeto “IV Feira de Ciências - Reciclagem e Sustentabilidade.”, desenvolvido pela instituição com o objetivo de despertar o interesse pela sustentabilidade. Os brinquedos confeccionados serão vendidos durante a Feira de Ciências que acontece em novembro.

Para a idealizadora do Projeto, Viviane Farias Leite, “esta ação apresenta várias formas de como agir para reparar erros  rotineiros que afetam o Meio Ambiente, um deles é a reciclagem, pois uma garrafa que ia ser jogada no lixo, se transformou em um lindo brinquedo”, destacou.

A oficina também teve a participação de professora aposentada e voluntária, Gidia Maria Leite.

Fonte: Naturatins-TO