Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Apresentação de Coral e Banda Infantil de Escola Municipal da Capital Encerra Atividades da Semana do Servidor da SSP

Data do post: 29/10/2018 09:34:01 - Visualizações: (695)

Emocionante! Assim pode ser definido, em uma única palavra, o evento de encerramento da Semana do Servidor Público realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira, 26, no hall de entrada da instituição.

Secretaria de Segurança Pública-TOAo som da Banda de Música e Coral de estudantes da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Bairro Jardim Aureny III, servidores administrativos e policiais civis puderam homenagear os colegas aniversariantes do mês de outubro, que receberam as felicitações do secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, do subsecretário Wlademir Costa Mota Oliveira, do delegado-geral da Polícia Civil e aniversariante em outubro, Vinícius Mendes de Oliveira, da diretora de Polícia da Capital, Antônia Ferreira dos Santos, e demais autoridades presentes.

A Cerimônia finalizou as atividades de evento pioneiro de valorização do servidor público na semana que antecipa a sua data comemorativa em âmbito nacional, em 28 de outubro, e reforça a valorização dos membros da pasta pela atual gestão, conforme frisou o secretário Fernando Ubaldo: “São homens e mulheres empenhados em promover a tranquilidade e a segurança da população tocantinense e nada mais pertinente que homenageá-los nesta semana que antecede o Dia do Servidor Público”.

Depois das apresentações, o numeroso grupo do coral e banda da escola municipal, composto por crianças e adolescentes da região Sul da Capital, foi convidado para uma visitação das dependências da Secretaria da Segurança, com exposição do trabalho desempenhado por cada departamento e cada órgão da instituição, como as Polícia Civil, Científica, CIOPAER e serviços administrativos.

Os pequenos foram recebidos em cada setor e a visita foi finalizada nos gabinetes do subsecretário e secretário de estado, que puderam explanar, de modo simples e carinhoso, sua função e fomentar o desejo de crescimento pessoal de cada criança a partir da disciplina e dos estudos, o que germinou grandes sonhos a elas.

Para a professora do coral, Sara Raquel Santos de Carvalho, a participação dos alunos não serviu apenas para o reconhecimento de seus talentos na música, mas possibilitou novos horizontes, confiança e a sensação de mais segurança para as crianças.

Secretaria de Segurança Pública-TO“Despertar neles o desejo de ser delegado ou delegada de carreira, como já me expuseram agora, e, principalmente, este momento fez com que eles se sentissem importantes. Eles só conhecem o que passa na televisão, eles não compreendiam que, longe da região que eles vivem, marcada pela violência mais acentuada que em outras regiões de Palmas, existem pessoas que trabalham incansavelmente para cuidar deles e das famílias deles, então, posso dizer que agora eles sentem-se mais seguros”, concluiu a professora.

O evento

Além da comemoração dos aniversariantes do mês, a Semana do Servidor Público da Secretaria da Segurança Pública foi marcada por uma série de palestras motivacionais, de capacitação técnica e de cuidados com a saúde física e mental do servidor e momento destinado à espiritualidade, tendo ampla participação de seu público-alvo, que demonstraram interesse geral na continuidade das atividades de valorização.

Realizada de 22 a 26 de outubro, com temáticas de “saúde da mulher”, “os cinco passos para alcançar liderança com inteligência emocional” e “Relações interpessoais e atendimento ao público com excelência”, as palestras ministradas pelos profissionais Ana Carolina Camargo Rocha, Alexandre Bacil Coach e Alan Bitar, juntaram-se a momento de louvor, numa série de atividades que trarão benefícios imediatos e à longo prazo para os membros da SSP, em suas esferas profissionais e pessoais.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO